Eleições no PSD Arouca: Rui Vilar é candidato com equipa renovada

Está marcada para o próximo sábado, dia 20, nas instalações dos Bombeiros Voluntários de Arouca, a Assembleia Eleitoral para escolher a Comissão Política (CP) concelhia do PSD, estrutura dirigente que terá um mandato de dois anos, abrangendo o período que coincidirá com todo o processo que conduzirá às próximas eleições autárquicas.

Ao RODA VIVA, o candidato a presidente do PSD e ex-deputado Rui Vilar – que não terá oposição uma vez que apenas uma lista vai a votos – refere «total empenho nas ‘autárquicas’ de 2025, e muito confiante que vamos apresentar um grande projecto agregador, com as pessoas certas para liderarem os destinos de Arouca». Para isso, «e como prova de união», vai manter grande parte da equipa actual, mas abrir ainda mais a comissão política a novos elementos: o regresso de João Rita, o director do Arouca Film Festival, o arquitecto José Eduardo Silvestre, e Luís Almeida, filho do professor Brandão de Almeida, antigo presidente da Câmara, «e que há muito se esperava que enveredasse por uma carreira política». Para dar mais «músculo» e «experiência autárquica», a nova CP vai contar também com os autarcas e ex-autarcas de freguesia como Joaquim Cunha (Canelas), Alberto Oliveira (Fermedo) e Rui Almeida (Várzea). O actual presidente da maior Junta do concelho, da União Arouca-Burgo, Vitor Arouca, será o primeiro vice-presidente.

Rui Vilar vai suceder a Vitor Soares.

Outros Artigos de Interesse

Comunicados Política

PS distrital forma executivo sem representantes de Arouca

Comissão Política da Federação de Aveiro elege órgãos
Comunicados Política

PS chumba proposta do PSD para reduzir o IRS em Arouca

COMUNICADO | «A maioria socialista liderada por Margarida Belém rejeitou esta proposta decidindo manter o imposto no seu valor máximo»
Divulgação Política

Jantar de Natal do PCP Arouca

Convívio entre militantes com o Orçamento de Estado para 2025 em análise