Concerto de Ensembles na Igreja Matriz de Santa Eulália celebra Bicentenário da Banda Musical de Arouca e apoia obras de requalificação

No passado dia 14 de Junho, pelas 21h30, a Igreja Matriz de Santa Eulália acolheu um concerto de música de Ensembles, inserido nas actividades comemorativas dos 200 anos da Banda Musical de Arouca e dos 1720 anos do martírio de Santa Eulália de Mérida. O evento teve ainda como objectivo angariação de fundos para as obras de requalificação da igreja, reforçando, assim o elo entre cultura, património e comunidade.

Com a direcção artística do maestro Ivo Silva, os  cinco ensembles compostos por músicos da banda (Ensemble Clássico de Sopros, o Quinteto Clássico, o Quinteto de Metais, o Decateto de Metais com Percussão e o Ensemble de Saxofones) apresentaram um concerto diversificado e envolvente, que percorreu diferentes épocas e estilos musicais. A qualidade interpretativa foi notável, como já é habitual nas actuações promovidas por esta instituição.

A acústica da igreja valorizou ainda mais todo o espectáculo, criando um ambiente acolhedor. O público respondeu com entusiasmo, reconhecendo não só o valor musical do concerto, mas também o seu simbolismo dentro das celebrações do bicentenário.

No final do concerto, houve um pequeno lanche, sendo que os valores angariados destinaram-se para as obras em curso na igreja. Foi sem dúvida uma noite memorável em que a música “aqueceu” os nossos corações. Ana Margarida Oliveira

Outros Artigos de Interesse

Sociedade

AE de Arouca promoveu a Feira das Profissões 2026

Apoiar os alunos na tomada de decisão sobre o seu futuro académico e profissional
Sociedade

Organizações da Protecção Civil foram à escola e deram lição

Centenas de alunos conheceram a missão e os recursos das forças de segurança e protecção civil
Sociedade

AE Escariz dinamizou Semana Digital e Bem-Estar

A comunidade escolar assinalou o Dia da Internet Segura com momentos de reflexão