A Águas do Norte lançou o seu novo website institucional, uma plataforma renovada, mais intuitiva e centrada nas necessidades dos seus clientes, reforçando o compromisso da empresa com a inovação digital, a transparência e a proximidade com os utilizadores do sistema multimunicipal de abastecimento de água e de saneamento do Norte de Portugal, em “alta”, e todos os seus clientes finais do Sistema de Águas da Região do Noroeste, em “baixa”.
Com um design moderno, navegação simplificada e funcionalidades melhoradas, esta nova plataforma permite uma experiência mais eficiente e acessível, tanto para os cidadãos como para os parceiros institucionais desta empresa. Desenvolvido com base em princípios de usabilidade e acessibilidade digital, adapta-se a todos os dispositivos (computadores, tablets e smartphones), garantindo uma utilização confortável e eficaz.
Entre as principais novidades desta nova plataforma, deverá destacar-se a criação de uma Área do Cliente mais funcional, com acesso mais rápido a informações úteis, nomeadamente os que dizem respeito a novos pedidos de ligação, a dados de faturação, de leitura de contador e para solicitar apoio técnico.
De realçar igualmente o novo sistema de alertas e notificações em tempo real, sobre interrupções programadas ou ocorrências relevantes no serviço, assim como o espaço dedicado à sustentabilidade, no qual os utilizadores podem conhecer as iniciativas ambientais da empresa, incluindo os projetos de reutilização de água, de eficiência energética e de economia circular, incluindo uma nova secção educativa e de sensibilização ambiental, com conteúdos para escolas, famílias e comunidade em geral.
O novo website representa mais um passo na modernização dos canais de comunicação da Águas do Norte, através do qual se pretende estar cada vez mais próximo dos respetivos clientes e stakeholders, oferecendo informação clara, atualizada e serviços digitais à altura das suas expectativas. Este investimento integra-se na estratégia de transformação digital da empresa e contribui para uma gestão mais participada, transparente e orientada para o cidadão.
O novo website já se encontra disponível em: www.adnorte.pt
A Águas do Norte iniciou a actividade a 30 de Junho de 2015 e, enquanto entidade gestora do sistema multimunicipal de abastecimento de água e de saneamento do Norte de Portugal, em “alta”, é responsável pela captação, tratamento e abastecimento de água para consumo público e pela recolha, tratamento e rejeição de efluentes domésticos, urbanos e industriais e de efluentes provenientes de fossas sépticas.
Assume ainda a exploração e gestão do sistema de águas da região do Noroeste, reunindo numa única entidade gestora, os serviços de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais em “alta” (prestados aos Municípios) e em “baixa” (prestados aos utilizadores finais, os munícipes), de forma regular, contínua e eficiente.