Teatro Experimental de Arouca distinguido no Festival Palcos de Santo Tirso 2026

O Teatro Experimental de Arouca foi distinguido na edição de 2026 do Festival Palcos de Santo Tirso, vendo reconhecida a qualidade artística do espetáculo “A Dívida e a Vaca da Vizinha”.

A produção valeu à companhia o prémio de Melhor Actor, atribuído a João Paulo Brandão, numa distinção que reconhece o mérito da sua interpretação e a força do trabalho desenvolvido em palco.

O reconhecimento alcançado no festival representa mais um importante momento para o percurso do Teatro Experimental de Arouca, destacando o empenho e dedicação da companhia na promoção e valorização do teatro.

O Festival Palcos de Santo Tirso, organizado pela Companhia de Teatro de Santo Tirso, continua a afirmar-se como uma referência cultural no panorama teatral da região, desempenhando um papel essencial na descentralização da cultura no concelho de Santo Tirso. Através da realização de espectáculos em diferentes freguesias e da valorização do trabalho de companhias e associações culturais, o festival tem contribuído para aproximar o teatro das comunidades e para democratizar o acesso às artes performativas.

Ao longo das suas edições, o Palcos consolidou-se como um verdadeiro marco da cultura teatral tirsense, assumindo uma missão descentralizadora que tem sido fundamental para a dinamização cultural do território e para o fortalecimento do movimento associativo ligado ao teatro.

A distinção atribuída a João Paulo Brandão reforça, assim, a relevância do trabalho desenvolvido pelo Teatro Experimental de Arouca e evidencia a qualidade artística presente nesta edição do festival.

Outros Artigos de Interesse

Sociedade

“Casarão” da ESA renasce como Centro de Artes após investimento de 735 mil euros

Inauguração reuniu entidades autárquicas, antigos e actuais elementos da comunidade escolar e representantes da Construção Pública
Sociedade

Feira das Colheitas: ‘Chico Fininho’ exigiu 15 mil euros de indemnização pelo concerto adiado de 2025

Oposição critica falta de clareza da autarquia na comunicação e o ‘timing’ da empresa que representa Rui Veloso, com contrato para actuar este ano
Sociedade

XXXVIII Arraial de Folclore em Terras de Fermedo

Organização do evento foi da responsabilidade do Grupo Etnográfico de Danças e Cantares