O FC Arouca oficializou, esta segunda-feira, último dia do mercado de transferências, a contratação avançado francês Fally Mayulu. O 14ª reforço dos lobos nesta temporada, tem 23 anos, é proveniente do Bristol City (9º classificado da Championship – II Liga inglesa) e reforça, em definitivo, o plantel dos lobos até 2029.

Cláusula de rescisão fixada em 20 milhões de euros
Formado no Lens (França), terminou a sua formação na Alemanha ao serviço Wolfsburg, por quem assinou o seu primeiro contrato profissional. Seguiram-se experiências por terras austríacas, pelas portas do FC Blau-Weiss Linz, Rapid de Viena e, na época passada, por empréstimo ao Sturm Graz. Nas duas temporadas em que representou o Bristol City esteve presente em 28 jogos e marcou dois golos.
O novo camisola 9 do FC Arouca, de 1,93m, ficou blindado com uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros, num negócio com o clube inglês que envolve partilha de passe. Mayulu (tem também nacionalidade congolesa) vem reforçar as opções do ataque arouquense, que conta com Barbero, Dylan Nandín e Jansonas. O novo avançado dos lobos junta-se amanhã aos trabalhos do plantel tendo em vista o duelo do próximo sábado com o Vitória de Guimarães.

SOLÁ OPTOU POR SER CEDIDO AO IBIZA
Sem espaço no actual plantel, o lateral-esquerdo Arnau Solà, reforço que o FC Arouca adquiriu ao Villareal no início da época, está de regresso ao futebol espanhol para representar o Ibiza, clube da terceira divisão espanhola (o equivalente à Liga 3). O acordo entre os clubes estipula o empréstimo até final da época, sendo que na opção pelo Ibiza pesaram razões pessoais do próprio jogador. Num grupo de laterais-esquerdos formado pelo internacional pelo Mali, Amadou Danté, e pelo recente reforço neerlandês Bas Kuipers, o esquerdino de 22 anos, formado no Barcelona, viu encurtadas as oportunidades, pelo que ruma agora ao futebol espanhol em busca de maiores índices de utilização. Pela equipa arouquense fez 12 jogos, 9 como titular. MMS/RV (fotos: FCA)
AQUISIÇÕES 2025/2026
Näis Djouahra, extremo-esquerdo, franco-argelino, 25 anos (ex-Rijeka)
Arnau Solà, defesa-esquerdo, espanhol, 22 anos (ex-Almeria)
Iván Barbero, ponta-de-lança, espanhol, 26 anos (ex-Deportivo da Corunha)
Lee Hyunju, médio-ofensivo, sul coreano, 22 anos (ex-Bayern de Munique)
Mateo Flores, médio-ofensivo, espanhol, 21 anos (empréstimo do Real Bétis)
Diogo Monteiro, defesa-central, português, 20 anos (ex-Leeds)
Omar Fayed, defesa-central, egípcio, 22 anos (emprestado pelo Fenerbahçe)
Romualdas Jansonas, ponta-de-lança, lituano, 20 anos (ex-Zalgiris Kaunas)
Espen van Ee, médio centro, neerlandês, 22 anos (ex-Heerenveen)
Bas Kuipers, defesa-esquerdo, neerlandês, 31 anos (empréstimo do Twente)
Javi Sanchéz, defesa-central, espanhol, 28 anos (ex-Real Valladolid)
Yellu Santiago, médio centro, espanhol, 21 anos (empréstimo do Verona)
Arruabarrena, guarda-redes, uruguaio, 28 anos (ex-Barcelona SC do Equador)
Fally Mayulu, ponta-de-lança, francês, 23 anos (ex-Bristol City)
SAÍDAS
Nico Mantl (emprestado ao Blau-Weiss Linz da Áustria)
Arnau Solà (emprestado à UD Ibiza de Espanha)