Patronato vai celebrar as ‘bodas de diamante’

O Centro Paroquial e Social Mafalda “Patronato”, fundado em 1949 pelo padre Adriano Moreira de Sousa Moreira, crescendo em comunhão com o contexto social do município de Arouca, vai celebrar as ‘bodas de diamante’ no próximo dia 20 de Setembro nas suas instalações na vila de Arouca.

A beneficência, a formação e a ocupação de tempos livres foram áreas constantemente valorizadas pelo “Patronato” ao longo das décadas, instituição que mantém uma ligação umbilical com a população arouquense.

Iniciando a sua actividade com a sua Escola de Costura e Bordados, o “Patronato” evoluiu para a sua designação actual de Patronato – Centro Paroquial e Social Santa Mafalda, crescendo progressivamente na oferta de respostas sociais.

Neste momento são cinco as ofertas sociais que a instituição oferece – Centro de Actividades e Capacitação para a Inclusão; Residências de Autonomização e Inclusão; Creche e Jardim de Infância; Centro de Actividades de Tempos Livres e Casa de Acolhimento Residencial.

A construção de uma Estrutura Residencial para Idosos (ERPI) é presentemente o grande desígnio do “Patronato”, cuja direcção considera “uma obra de inegável interesse social para Arouca”, estando a empreitada de construção neste momento em fase de concurso público.

O padre Luís Mário Ribeiro é o presidente da instituição. RV

Outros Artigos de Interesse

Sociedade

Sindicato do MP quer encerramento do Tribunal de Arouca for falta de condições

«A sala de audiências está degradada e em risco de colapso. Os magistrados trabalham sem qualquer garantia de segurança, temendo pela própria vida»
Sociedade

Erasmus+: Alunos da ESA em Lesvos, na Grécia

O roteiro incluiu ainda as pitorescas aldeias de Petra e Molyvos, ricas em história e tradição
Sociedade

Livro “Lenda das Pedras Parideiras” apresentado em Arouca

Escrito por Isabel Gonçalves e Maria de Lurdes Duarte, com ilustrações de Joana Magalhães e tradução de Odete Teixeira