Constituída notarialmente no passado dia 13 de Março, a Associação Desportiva e Recreativa de Alvarenga já formalizou a constituição dos seus órgãos sociais para o biénio 2026-2028. A nova colectividade da freguesia de Alvarenga é presidida pelo anterior presidente da Junta de Freguesia de Alvarenga, Luís Filipe Teles, e tem como vice-presidente para a área desportiva um antigo guarda-redes do clube, João Paulo Soares. Além das valências cultural e recreativa estará no horizonte da associação o regresso do futebol federado à freguesia, algo que não acontece há quatro anos face à extinção da actividade do GD Santa Cruz de Alvarenga. A nova associação conta ainda com o contributo na presidência da Assembleia Geral do experiente veterano José Hermínio Moreira, um arouquense que durante cinco décadas esteve ligado ao clube alvarenguense, não só na qualidade de guarda-redes da equipa como noutras funções associadas ao staff do grupo desportivo.

«Valorizar Alvarenga e as suas gentes»
«Esta nova associação nasce com o objectivo de promover o desporto, o convívio, a cultura e as actividades recreativas na nossa freguesia, criando novas oportunidades para a participação da comunidade e para o desenvolvimento de iniciativas que valorizem Alvarenga e as suas gentes.
Queremos ser um espaço de união, dinamismo e participação, aberto a todos aqueles que desejem contribuir para tornar a nossa terra ainda mais activa e cheia de vida. Este é apenas o início de um caminho que pretendemos construir com a comunidade e para a comunidade. Em breve partilharemos mais novidades, actividades e formas de participação», anunciou a nova associação alvarenguense. MMS/RV
ADRA – ÓRGÃOS SOCIAIS 2026-2028
DIRECÇÃO
Presidente: Luis Filipe Mendes Teles
Vice-Presidente Desportivo: João Paulo Gonçalves Soares
Vice-Presidente Administrativo: Rui Miguel Alves da Silva
Tesoureiro: Artur Jorge Rodrigues Andrade
1º Secretário: Ana Luísa Da Silva Teles Guedes
2º Secretário: Sónia Regina dos Santos Duarte
Vogal 1: António Manuel de Noronha Mendes
Vogal 2: Maria De Fátima Pereira Ramalho
Vogal 3: Paulo Miguel Vieira Teixeira
MESA DA ASSEMBLEIA GERAL
Presidente: José Hermínio Ferreira Moreira
Vice-Presidente: Luis Paulo Pereira dos Santos
Secretário: José Luis De Castro Brandão da Costa
Vogal 1: Maria Fernanda Gomes Gonçalo Soares
Vogal 2: Ana Paula Da Silva Fernandes
CONSELHO FISCAL
Presidente: Ana Isabel Mendes Vieira
Vice-Presidente: Ricardo Filipe Brandão de Pinho Almeida
Secretário: Victor Bruno Rodrigues Andrade
Vogal 1: Catarina Alexandra Gândara de Oliveira Lopes Gouveia
Vogal 2: Fernando Martins Montenegro