Lobos e dragões defrontam-se este sábado: à caça dos três prontos

Em jogo de boa casa no Estádio Municipal de Arouca, FC Arouca e FC Porto vão defrontar-se pela 17ª vez, a 16ª para a I Liga. O histórico pesa claramente a favor dos azuis e brancos, que apenas por três vezes perderam pontos frente aos lobos de Arouca, quando estes conquistaram duas vitórias (uma no Dragão e outra em casa) e um empate. Vasco Seabra já defrontou o FC Porto em 11 ocasiões: perdeu em 6 e pontuou em 5 (3 vitórias e 2 empates).


DRAGÕES PRESSIONADOS DIANTE DE UM AROUCA MAIS TRANQUILO

Um reencontro entre os dois emblemas numa altura em que a equipa arouquense vive a melhor fase da época em resultados– 8 jogos consecutivos sem perder – e em crescimento da eficácia – 11 jogos consecutivos a marcar. Já o FC Porto de Martín Anselmi atravessa uma fase inconstante e viaja para Arouca no 3º lugar e a seis pontos do topo, pelo que estará pressionado pela obrigação de vencer para não se atrasar na luta pelo título. Num jogo que será altamente competitivo, certa é a corrida de lobos e dragões à caça dos três pontos.


VASCO SEABRA: «QUEREMOS OLHAR PARA A BALIZA DELES COM VONTADE E ATACARMOS»

Na conferência de antevisão ao jogo, Vasco Seabra anunciou que não espera um adversário fragilizado e promete uma equipa competitiva na discussão do resultado.

«Estamos preparados para enfrentarmos o que vier. Sabemos que vamos ter pela frente uma equipa ferida que quer, obviamente, responder àquilo que tem sido também um momento menos favorável. Sabemos que vamos ter que lidar com um adversário cheio de qualidade individual, com um treinador que também chega com muita vontade de mostrar aquilo que consegue fazer.»

«Temos que olhar para o jogo com a capacidade de que é possível vencer, mas, para isso, temos que estar a cem por cento, temos que estar no nosso limite máximo, com os nossos níveis de concentração altíssimos e uma confiança muito grande.»

«É uma oportunidade que a gente tem de desafiar-nos, olhar para a baliza do FC Porto, queremos olhar para a baliza deles com vontade e atacarmos. Queremos defender a nossa casa. Por isso, junto com os nossos adeptos, a nossa força e união colectiva, olharmos para isso como uma oportunidade de fazermos três pontos.»


MARTÍN ANSELMI: «ESTAMOS PREPARADOS PARA IR LÁ BUSCAR OS TRÊS PONTOS»

O treinador argentino dos azuis e brancos teceu retrato positivo dos lobos de Arouca, mas aponta à determinação da sua equipa para levar a vitória.

«O Arouca é uma equipa que vem fazendo bem as coisas, há oito jogos que não perde. Bateu-se bem contra os grandes e joga em casa, mas estamos preparados para ir lá buscar os três pontos e acabar com essa série. A estatística fala do passado e fala de um bom momento do Arouca. É uma equipa difícil, joga bem e tem jogadores de qualidade. Gosto da proposta do treinador adversário, tem coisas interessantes.»

«A nível de intensidade, agressividade e pressão, o FC Porto é uma equipa que recupera a bola rápido. Eu quero ver isso, uma equipa que pressiona e que tira a bola ao adversário o mais rápido possível.»

«O nosso trabalho é dar alegrias aos adeptos, mas para isso temos de ser firmes no que fazemos.»

TIAGO ESGAIO EM DÚVIDA, DRAGÕES SEM PEPÊ

FC AROUCA: Será um Arouca praticamente na máxima força aquele que se vai apresentar no duelo, sendo que apenas Galovic, lesionado, é baixa confirmada. Já Tiago Esgaio (lesionou-se em Alvalade) falhou o jogo do passado domingo, com o Farense, e não é ainda certo que possa regressar diante dos dragões.

Equipa provável: Mantl, Alex Pinto, Chico Lamba, Fontán, Weverson, David Simão, Fukui, Gozálbez, Sylla, Trezza e Henrique Araújo.

FC PORTO: Baixa de peso na formação portista é a do experiente Pepê, ausência a que se juntam também as dos lesionados Vasco Sousa e Marko Grujic. Em dúvida está Martim Fernandes.

Equipa provável: Diogo Costa; João Mário, Tiago Djaló, Nehuén Pérez, Otávio, Francisco Moura, Stephen Eustáquio, Alan Varela, Gonçalo Borges, Rodrigo Mora e Samu.


JOÃO GONÇALVES É O ÁRBITRO

O jogo será dirigido por João Gonçalves, árbitro de 33 anos, da categoria C1, da AF Porto. No VAR estarão Luís Godinho (AF Évora) e Vasco Marques (AF Lisboa). MMS/RV (fotos: FCA)


PRÓXIMOS JOGOS FCA

24.ª jornada

(sábado, 01/03)

FC Arouca – FC Porto (18h00)

25.ª jornada

(sábado, 08/03)

AVS – FC Arouca (15h30)

26.ª jornada

(domingo 16/03)

FC Arouca – Estoril (15h30)

Outros Artigos de Interesse

Desporto

Voleibol: Centro Juvenil joga a final frente ao SC Espinho

Juniores arouquenses venceram a AA Espinho
Desporto

Alunos do AE Escariz em destaque no Desporto Escolar

Todos conseguiram um lugar no pódio na modalidade de ténis
Desporto

Voleibol: Centro Juvenil está na ‘Final Four’

A equipa arouquense, treinada por Clailton Abreu, entra no Pavilhão de Leça da Palmeira às 15h00 deste sábado