I Liga: FC Porto e FC Arouca vão homenagear os Bombeiros portugueses

O jogo da jornada 7, entre FC Porto e FC Arouca, este domingo, no Estádio do Dragão (18h00), vai ser também de homenagem aos Bombeiros portugueses, que combateram as chamas e defenderam as populações durante os violentos incêndios que, em meados de Setembro, assolaram o território nacional, incluindo vasta área do município de Arouca.

Assim, amanhã, nos momentos que antecedem o início do encontro, FC Porto e FC Arouca «vão homenagear o serviço fundamental prestado pelos Bombeiros na defesa do nosso país, pelo que está reservado para a entrada das equipas em campo um momento de enorme comunhão entre os jogadores e os grandes profissionais que servem de forma heróica a nossa sociedade», informa o clube azul-e-branco, que acaba de celebrar o 131º aniversário. A par desta iniciativa, os Dragões vão entrar em campo com uma camisola especial, que inclui, no centro, um badge de homenagem aos Bombeiros. Refere ainda o clube que a camisola com o badge especial já está disponível nas FC Porto store e que a receita líquida de todas as camisolas vendidas será integralmente doada à corporação de Bombeiros de S. Mamede Infesta, onde era voluntário um dos bombeiros que perdeu a vida no combate aos fogos e que era presença regular no Estádio do Dragão. Juntamente com esta iniciativa solidária, será também doada a parte da receita que cabia ao FC Porto no leilão promovido pela MatchWornShirt com as camisolas de jogo. MMS/RV

Outros Artigos de Interesse

Cultura Sociedade

Hugo Nicolau presente na estreia do filme “Modi: 3 Days On the Wings of Madness”

Actor arouquense foi dirigido pelo também realizador Johnny Depp. Apresentação no Festival de Cinema de San Sebastian
Sociedade

Profissional de Cozinha e Pastelaria da ESA vai ser bolseira em Paris

Débora Sá: «É essencial gostarmos do que fazemos e, acima de tudo, arriscar e aprender com cada passo»
Sociedade

Película espanhola arrecada o ‘Gold Fox’ do 22.º Arouca Film Festival

Este sábado, a partir das 17h00, decorrerá a exibição do filme-documentário em contexto de guerra, “The Light Slipping Through” (2024)