Tudo a postos para a recepção deste domingo ao surpreendente Gil Vicente, actual quarto classificado da Liga. Jogo da 16ª jornada no qual a equipa arouquense vai batalhar pelos pontos por forma a dar continuidade aos últimos resultados positivos conquistados diante do Alverca e do Santa Clara. O histórico de confrontos pesa claramente para o lado dos lobos – em 17 encontros, nunca perderam (9 vitórias e 8 empates) frente aos galos de Barcelos e, em casa, têm-se mostrado ainda mais assertivos com um total de 6 vitórias e apenas dois empates consentidos aos visitantes.
VASCO SEABRA: «VAMOS LEVAR UMA ENERGIA MUITO GRANDE PARA O JOGO»
Na 16ª posição, o FC Arouca quer capitalizar o momento positivo que atravessa para enfrentar os comandados de César Peixoto, gilistas que não vencem há cinco rondas, mas prosseguem no campeonato em zona europeia e com apenas três derrotas registadas. O técnico dos arouquenses reconhece as dificuldades do encontro e aposta nos bons padrões de desempenho da equipa numa partida que será altamente competitiva e exigente.
«Vamos ter um adversário difícil de defrontar, mas também difícil de bater. É certo que não vence há cinco jogos, mas desses também só perdeu um. O Gil Vicente é uma boa equipa, nós também nos consideramos uma boa equipa. Acredito que vai ser um bom jogo entre adversários que estão em lugares diferentes na classificação»
«Vamos ter de estar no nosso limite. Fizemos dois jogos a pontuar e com a baliza a zero e para darmos continuidade temos de repetir padrões, exigência, agressividade, ritmo alto e vontade coletiva de vencer. Vamos levar uma energia muito grande para o jogo.»
«A história [de confrontos] vale o que vale, é um registo positivo e ainda bem que tem caído para o lado do Arouca, mas o que temos de fazer é agarrar nisso e transformar esse histórico em motivação e em exigência para nos mantermos ligados e arrecadar pontos.»
MÁXIMA FORÇA, FALTAM APENAS DANTÉ E MATEO FLORES
É um FC Arouca quase na máxima força que vai apresentar-se no Estádio Municipal de Arouca. Apenas Mateo Flores, lesionado, e o lateral esquerdo Amadou Danté, ao serviço da Selecção do Mali (Taça das Nações Africanas), estão fora das opções de Vasco Seabra, que, porém, já pode contar com o central Popovic, superado que está o problema que o afetou na jornada anterior, nos Açores.
ESTUDANTES E SÓCIOS COM BENEFÍCIOS NAS ENTRADAS
O FC Arouca volta a apelar ao apoio dos adeptos e faculta a entrada gratuita a todos os estudantes arouquenses, bem como bilhete extra a sócios normais e cativos, informa a plataforma de comunicação do clube.
JOSÉ BESSA DIRIGE O ENCONTRO
O jogo será dirigido pelo árbitro José Bessa, categoria C1, da AF Porto, e será acompanhado pelos árbitros-assistentes Hugo Santos (AF Guarda) e Miguel Martins (AF Aveiro). No VAR estarão Manuel Oliveira e Fábio Silva, ambos da AF Porto. MMS/RV (foto: Pedro Fontes FCA)
PRÓXIMOS JOGOS FCA
16.ª jornada (domingo, 28/12)
FC Arouca – Gil Vicente (15h30)
17.ª jornada (sábado, 03/01)
Tondela – FC Arouca (15h30)
FIM DA 1.ª VOLTA
18.ª jornada (sábado, 17/01)
AVS – FC Arouca (18h00)
19.ª jornada (sábado, 24/01)
FC Arouca – Sporting (18h00)