FC Arouca 4-1 Boavista

34ª jornada

17 de Maio 2025

Estádio Municipal de Arouca

Espectadores: 2911

Árbitro: André Narciso (AF Setúbal), auxiliado por Vasco Marques e Luis Viegas.

VAR: Pedro Ferreira (AF Braga).


FC Arouca – João Valido; Alex Pinto, Chico Lamba (Matías Rocha, 76), Fontán e Weverson (Dante, 83); Fukui e Pedro Santos (Loum, 83); Jason, Puche (Mansilla, 73) e Trezza; Henrique Araújo (Dylan, 73).

Suplentes não utilizados: Vinarcik, Popovic e Yalcin.

Treinador: Vasco Seabra


Boavista – Vaclik; Salvador Agra (Pedro Gomes, 63), Abascal, Fogning e Filipe Ferreira (Moussa, 76); Marco Ginkel (Ariyibi, 45) e Sebastian Perez (Lystsov, 84); Abdoulay (Steven Vitória, 86), Reisinho e Joel Silva; Bozenik.

Suplentes não utilizados: César, Camará, Vitalii, Augusto Dabó e João Barros.

Treinador: Stuart Baxter


Ao intervalo: 3-1

Marcador: 1-0 (Puche, 7); 2-0 Trezza, 17); 2-1 (Bozenîk, 22); 3-1 (Henrique Araújo, 25); 4-1 (Dylan, 90+4).


Melhor futebol do Arouca anulou as hipóteses dos axadrezados

Boa despedida do FC Arouca da Liga 2024/2025, fechada com o 12º lugar e 38 pontos. Um Boavista dependente de terceiros e a ter de vencer em Arouca para escapar à descida de divisão não teve argumentos para superar a maior qualidade individual e colectiva do lobos de Arouca. Em menos de vinte minutos, Puche e Trezza dispararam de meia distância para a baliza e colocaram dois belos golos nas contas do dia. Apoiado por dois mil adeptos, o Boavista reagiu e viveu um momento de esperança no golo com que Bozenick reduziu o marcador para 2-1. Foi curta a expectativa, pois uma grande jogada de envolvimento da equipa arouquense culminou numa assistência de Weverson para a emenda de primeira de Henrique Araújo. Jogada bem desenhada que coloriu o bom quadro futebolístico dos arouquenses. 3-1 era já a vistosa conta ao intervalo.


DA BOA POSTURA DE VALIDO AO GOLO FINAL DE DYLAN

A terem de fazer pela vida, os axadrezados nunca se entregaram e entraram para a segunda parte mais expeditos na forma de chegar à baliza, obrigando mesmo João Valido a mostrar em três ou quatro ocasiões que, apesar de menos utilizado, também é um excelente guarda-redes. O jogo prosseguia, Fukui e Pedro Santos estavam com andamento, Jason ora brilhava ora por vezes complicava, Trezza trabalhava até à exaustão, os laterais subiam bem e mais golos estiveram prestes a acontecer na baliza do guardião checo Vaclik quando ao axadrezados se atiraram para a frente na busca da vitória, a sua única tábua de salvação. Longe desse objectivo, foi ainda o FC Arouca a deixar o último perfume na relva do Municipal de Arouca, quando Trezza assistiu para o golo de Dylan que selou um desfecho indiscutível diante da enorme frustração da massa de adeptos e da equipa boavisteira, que se despediu da I Liga portuguesa. MMS/RV (foto: bfc)


SALA DE IMPRENSA >>>


VASCO SEABRA ELOGIA OS LOBOS E DEIXA PARABÉNS AO SPORTING

Vasco Seabra (treinador do FC Arouca): «Fomos sérios e determinados na forma como abordamos o jogo. O Boavista estava ansioso, nós estávamos tranquilos e tivemos muitas oportunidades. Se o Boavista tivesse feito golo naquela bola à barra, o jogo podia ter sido outro. O Boavista balanceou-se para a frente e tivemos mais oportunidades para fazer um resultado mais amplo. Nas últimas seis jornadas perdemos apenas um jogo. Estou contente com este desfecho do campeonato e pela forma como fomos crescendo nestes 25 jogos. Penso que merecíamos ter ficado na primeira parte da tabela. Agora vamos descansar. Parabéns ao campeão Sporting e aos que conseguiram apurar-se para provas europeias. Aos clubes que desceram, força.»

Fary Faye (presidente do Boavista): Apenas o presidente do Boavista compareceu na sala de imprensa, para deixar a seguinte mensagem: «Hoje estamos todos tristes. Pedimos desculpa aos adeptos do Boavista. Amanhã começamos já a trabalhar para que o Boavista volte à I Liga. Amo o Boavista de todo o meu coração e tudo farei para que isso aconteça. Unidos voltaremos mais fortes.»

Classificação final

Outros Artigos de Interesse

Desporto

Vila Viçosa vai estrear novo campo e novo treinador

Alex Azevedo, Biclas e Vitor Diogo já fechados
Desporto

Jason sai do FC Arouca para a Arábia Saudita

Os esforços do clube para garantir a continuidade do avançado não surtiram efeito face à concorrência
Desporto

José Fontán assinou pelo FCA até 2027

Defesa-central espanhol foi o jogador mais utilizado