Exposição de instrumentos musicais esteve patente no Agrupamento de Escariz

A Biblioteca da Escola Básica e Secundária de Escariz acolheu a “Exposição Conjunta de Instrumentos Musicais”, uma iniciativa que envolveu alunos de diferentes ciclos de ensino, no âmbito das disciplinas de Físico-Química e Educação Musical.

Integrada no tema “Produção do Som”, leccionado no 8.º ano, e articulada com os conteúdos de Educação Musical do 2.º ciclo, esta actividade desafiou os alunos a construírem instrumentos musicais originais, recorrendo à reutilização de materiais do quotidiano. O principal objectivo foi aliar a aprendizagem científica e artística à consciencialização ambiental, promovendo prácticas sustentáveis.

A exposição revelou um conjunto diversificado de instrumentos, demonstrando não só a criatividade dos alunos, mas também a compreensão dos princípios físicos associados à produção do som.

A actividade foi dinamizada pelas docentes de Física e Química e de Educação Musical, em estreita parceria com o Clube Eco-Escolas, reforçando a importância do trabalho colaborativo e interdisciplinar no processo educativo.

Esta iniciativa constituiu um momento enriquecedor para toda a comunidade escolar, valorizando o talento dos alunos e incentivando uma aprendizagem activa, criativa e ambientalmente responsável. EA

Outros Artigos de Interesse

Sociedade

Agrupamento de Escolas de Escariz celebrou 25 anos de história e compromisso com a educação

Reuniu a comunidade educativa, entidades locais, antigos alunos, docentes, técnicos, assistentes e encarregados de educação
Sociedade

Escariz transforma compromisso em acção e avança com novo Regulamento de Apoio às Famílias

Medida já em vigor na freguesia, prevê ajudas às crianças e jovens em diferentes etapas da idade e do percurso escolar
Sociedade

Ponte Suspensa foi a testes. Resultados daqui a algumas semanas

Completou cinco anos e está a ser verificado o seu comportamento dinâmico