Escola Solidária uniu-se para apoiar vítimas das tempestades na região Centro

A solidariedade e o espírito de cidadania mobilizaram a comunidade educativa do Agrupamento de Escolas de Arouca (AEA), que conseguiu angariar um total de 5.226,26 euros. A verba destina-se a apoiar as populações fustigadas pelas tempestades que assolaram o centro do país no final do passado mês de Janeiro, mormente da região de Leiria.

O montante total obtido foi formalmente entregue ao Município de Ferreira do Zêzere e será canalizado para as populações afectadas, visando minimizar os severos danos materiais sofridos pelas famílias e ajudando na reconstrução das habitações.

A iniciativa partiu do Projecto Escola Solidária do agrupamento, que lançou a campanha sob o mote emblemático “Um Euro, uma Telha – Um Gesto que Abriga”. O movimento de responsabilidade social que mobilizou alunos, professores, funcionários e encarregados de educação ganhou ainda maior escala graças ao contributo da empresa Birkenstock – S&CC Portugal, cujo apoio permitiu reforçar o impacto financeiro e o alcance da recolha de fundos.

Com esta acção, o Agrupamento de Escolas de Arouca reafirma os princípios de uma escola que vai muito além das salas de aula ao concretizar — graças à generosidade de todos os envolvidos — os valores da entreajuda e da responsabilidade social.

Em nota emitida na rede social, direcção e os coordenadores do projecto Escola Solidária do agrupamento manifestam o seu profundo agradecimento pelo resultado obtido: «O Agrupamento de Escolas de Arouca agradece, reconhecidamente, o empenho e a solidariedade de todos os que contribuíram para esta causa». MMS/RV

Outros Artigos de Interesse

Sociedade

Agrupamento de Escolas de Escariz celebrou 25 anos de história e compromisso com a educação

Reuniu a comunidade educativa, entidades locais, antigos alunos, docentes, técnicos, assistentes e encarregados de educação
Sociedade

Escariz transforma compromisso em acção e avança com novo Regulamento de Apoio às Famílias

Medida já em vigor na freguesia, prevê ajudas às crianças e jovens em diferentes etapas da idade e do percurso escolar
Sociedade

Ponte Suspensa foi a testes. Resultados daqui a algumas semanas

Completou cinco anos e está a ser verificado o seu comportamento dinâmico