Eliana Sousa lançou primeiro livro “Presa no teu olhar”

A sessão de lançamento do primeiro livro da jovem de São Miguel de Mato, Eliana Sousa, decorreu no dia 1 de Fevereiro, no edifício da Junta da freguesia-natal da escritora.

A jovem estudante de 19 anos, agora no curso superior de Educação Básica, irradiava alegria e orgulho ao longo de toda a cerimónia, que contou com a presença de Cátia Cardoso para a análise da obra, e de Elisa Pinho, responsável pela moderação da sessão. A Câmara Municipal esteve representada por Margarida Belém e Cláudia Oliveira.

Os presidentes das juntas de freguesia de São Miguel do Mato, Escariz e Fermedo também não faltaram à apresentação, assim como dois representantes da associação 4540 Jovem.

«Foi uma tarde repleta de sorrisos, cumplicidade e conversas profundas sobre todo o processo de escrita e publicação do meu livro», referiu Eliana ao RODA VIVA.

Houve, também, um momento para perguntas e reflexões, no qual a autora procurou responder com «clareza a todas elas».

Sinopse do livro

“Ruby afirmava ser a pessoa mais sortuda e feliz do mundo. Tem uma família perfeita e uma vida mais do que perfeita. Sabe aquilo que quer e onde pretende chegar com o seu sucesso.  Nada parece conseguir abalar a sua autoconfiança e a sua felicidade.

Infelizmente, a vida nem sempre nos regala com coisas boas. Por isso, após ver a sua vida perfeita, sofrer duas reviravoltas gigantescas, Ruby sente a necessidade de proteger aqueles que ama e posteriormente, desistir, para sempre, daquilo que mais lhe faz feliz.

Com o regresso a casa e a entrada do Luke, um badboy egocêntrico e extremamente irritante, na sua vida, Ruby começa a ver as coisas de uma forma diferente. Começa a aperceber-se de que ficar presa ao passado não é a solução para os seus medos e problemas. Apesar de todas as provocações e picardias, ambos encontram um meio termo capaz de os fazer conviver um com o outro sem sentirem a necessidade de discutir a toda a hora.

Contudo, a mente e o coração nem sempre estão de acordo, levando-nos a percorrer caminhos desconhecidos e … talvez um pouco perigosos.

Terá esta equação de amor improvável uma solução?”

Outros Artigos de Interesse

Sociedade

“As plantas na obra poética de Luís Vaz de Camões” em exposição na ES de Arouca

Exposição inédita que celebra literatura e biodiversidade está patente até 5 de Maio
Sociedade

Secretária de Estado da Inclusão visitou território da ADRIMAG

Clara Marques Mendes contactou com a realidade serrana de Arouca
Sociedade

Livro “50 Abris” na celebração da Liberdade nos Agrupamentos de Escolas de Arouca e de Escariz

Um encontro de reflexões sobre o que é a Liberdade, que é composto por 50 textos e 50 ilustrações