Foi com a realização dos primeiros exames médicos nas clínicas do Centro Médico da Praça, em São João da Madeira, que os lobos deram o pontapé de saída para a nova temporada na Liga Portugal. Um arranque incompleto, já que apenas 19 jogadores constituem nesta altura o plantel que será orientado pelo treinador Vasco Seabra. Os exames clínicos terminam amanhã, quarta-feira, na Clínica do Dragão, seguindo-se o ingresso nos primeiros treinos no relvado de treinos do Complexo Desportivo de Arouca.
«Queremos evoluir»
Em declarações à comunicação social, o director geral Joel Pinho frisou o sentido de crescimento do patamar de «estabilidade do clube» e confirmou que está a trabalhar para a curto prazo «colmatar as saídas e aumentar o nível competitivo da equipa.» No primeiro dia de trabalhos, Vasco Seabra reforçou também a ideia de que o objectivo dos lobos para a nova época «é fazer melhor do que na anterior». «Queremos muito evoluir, dar novas nuances à equipa. Estamos confiantes, mas aquilo que fizemos na temporada anterior já não vai chegar», referiu o técnico que dá continuidade ao projecto que iniciou em Novembro [quando foi contratado para render Gonzalo García] e alavancou a equipa para um tranquilo 12º lugar na Liga.

PLANTEL ACTUAL (19 profissionais)
Guarda-redes:
Nico Mantl, João Valido, Vinarcik.
Defesas:
Tiago Esgaio, Alex Pinto, Danté, Chico Lamba, Fontán, Popovic e Matías Rocha.
Médios:
Loum, David Simão, Fukui, Pedro Santos e Pablo Gozálbez.
Avançados:
Puche, Trezza, Marozau e Dylan Nandín.
Treinador: Vasco Seabra
Treinadores-adjuntos: Cláudio Botelho e Nuno Diogo.
SAÍDAS: Galovic, Weverson, Jason, Sylla, Henrique Araújo, Yalçin e Pedro Moreira (passou para o cargo de team manager assistente).
JASON DE PARTIDA PARA O AL FAYHA DA ARÁBIA SAUDITA
Está confirmado que Jason Remeseiro não continuará entre os lobos e vai rumar à Arábia Saudita para representar o Al Fayha, equipa da Liga da Arábia Saudita treinada pelo português Pedro Emanuel. Apesar dos esforços da administração do FC Arouca para manter o jogador, a concorrência financeira do clube do Médio Oriente pesou na decisão do avançado espanhol, que estava em fim de contrato com os lobos de Arouca. A poucos dias de fazer 31 anos, o craque espanhol deixa o FC Arouca após duas épocas em que facturou 13 golos e 7 assistências em 75 jogos. MMS/RV (fotos: imagens FCA)