Uma comitiva do Partido Socialista visitou Arouca, no passado domingo, 4 de Maio, no âmbito da campanha eleitoral, e a passagem pela Feira do Agricultor serviu, não só para o contacto com a população, mas também para conhecer um dos vetores da dinâmica de desenvolvimento sustentável do concelho. Durante a visita, os candidatos do PS puderam reconhecer o valor dos recursos naturais e culturais do território Arouca Geopark, bem como a sua dinâmica de turismo sustentável e o apoio à agricultura local. A Feira do Agricultor ajuda na promoção dos produtos locais, diferenciadores, gera receitas aos produtores e promove a economia de proximidade, numa valorização dos recursos locais e de preservação ambiental.
Os socialistas quiseram também mostrar a sua preocupação com a coesão territorial e a importância de investir em infraestruturas que sirvam o desenvolvimento de territórios mais interiores, como foi o caso do segundo troço da Via Estruturante que liga Arouca à A32.
Este tema (vias de comunicação) foi também tido em conta, dando nota que foi Pedro Nuno Santos e o Governo PS quem investiu na segunda fase da Via Estruturante e quem melhor conhece a urgência de se avançar com o terceiro troço.
A comitiva do PS reitera, assim, o compromisso de continuar a trabalhar em proximidade com as autarquias e populações locais, com políticas públicas que realmente respondam às necessidades específicas do interior. A visita a Arouca, e a presença do líder concelhio do Partido, Sérgio Azevedo, e dos candidatos a deputados por Aveiro (Susana Correia, Feira; Nuno Almeida, Espinho; Sónia Vieira, Castelo de Paiva; Pedro Sousa, Arouca) demonstra que o PS quer promover a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento equilibrado de todas as regiões do país, um trabalho que deve ser alicerçado no conhecimento dos territórios e das suas gentes. PS/Arouca