Na Assembleia Geral do FC Arouca realizada na última sexta-feira, o presidente Carlos Pinho foi peremptório na resposta que deu aos sócios presentes quanto à continuidade do treinador Vasco Seabra, numa altura em que o arranque da época está abaixo das expectativas: cumpridas onze jornadas, a equipa encontra-se no antepenúltimo lugar. «Comigo, Vasco Seabra está firme como uma rocha», frisou Carlos Pinho, que admitiu ainda a possibilidade de avançar para o reforço da equipa na próxima janela de mercado. «Temos bons jogadores. Ir ao mercado não é nesta altura uma decisão definitiva, mas estamos atentos e a preparar-nos para essa eventualidade», disse o líder do FC Arouca.
«Vasco Seabra é um treinador competente»
Com duas mudanças de treinador nas duas temporadas anteriores (saíram Daniel Ramos para entrar Daniel Sousa e Gonzalo García para entrar Vasco Seabra), Carlos Pinho reafirmou a confiança no actual técnico, que em Novembro da época passada foi o escolhido para tirar a equipa do fundo da tabela, conseguindo alavancá-la até um seguro 12º lugar, garantindo, assim, a continuidade do clube no principal patamar do futebol português. «Não estamos na posição que queremos, mas conheço o trabalho do treinador, confio nele e no seu trabalho. É um treinador competente e tem a minha total confiança para conseguirmos atingir os objectivos a que nos propusemos para esta época», vincou ainda Carlos Pinho no período de intervenção dos associados.
Contas positivas aprovadas por unanimidade
Na assembleia conduzida pelo presidente da Mesa, José Américo Pereira, coadjuvado por Luís Silva e Cláudia Pinho, os sócios votaram favoravelmente, por unanimidade, o plano de actividades e o orçamento do último exercício, dados que foram apresentados pelo vice-presidente Paulo Cerqueira, destacando-se o facto de o FC Arouca SDUQ apresentar um resultado contabilístico positivo de cerca de seis milhões de euros.
O FC Arouca discute esta tarde, em casa do Fafe (Liga 3), a passagem aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. Jogo com transmissão no Canal 11 a partir das 14h00. MMS/RV