A 23ª edição do festival internacional de cinema que se realiza em Arouca, Angola, Porto e São João da Madeira terá lugar entre 10 e 20 de Setembro
O Arouca Film Festival 2025 vai além-fronteiras com estreia em Angola, Luanda, os dias 10 e 11 de Setembro com a colaboração de Diamond Films, uma produtora de renome em Angola, focada na criação de conteúdo televisivo e cinema de alta qualidade. Ao longo do festival, em Portugal, também se projectarão as duas sessões que tiveram lugar em Luanda.
O certame decorrerá entre 10 e 20 de Setembro com actividades em Angola, São João da Madeira, Porto e Arouca, também celebra nesta edição os seus 23 anos de trabalho e dedicação ao cinema com a presença de dois cineastas espanhóis e dois cineastas portugueses.
A grande cerimónia de abertura terá início dia 12 em São João da Madeira e contará com a presença da cineasta catalã Meritxell Valls, vencedora de vários prémios, incluindo o de Melhor Som no Arouca Film Festival. Valls também realizará uma palestra, aberta ao público no hotel Oca Flores Boutique do Porto, no sábado 13 de Setembro, onde abordará diversas questões e experiências proporcionadas pelo seu trabalho.
A cerimónia de encerramento terá lugar dia 19 de Setembro em Arouca e contará com a presença do cineasta espanhol Nani Matos, o qual faz parte da nova equipa de júris do festival e também ultimo vencedor do prémio FOX, atribuído pelo público no AFF.
Nesta edição, o Arouca Film Festival inclui uma nova secção de longa-metragens e conta com uma selecção de 52 filmes únicos vindos de todo o mundo, entre os quais se destacam países como Espanha, Portugal, Reino Unido, Estados Unidos, Servia, Ucrânia, Brasil, Angola, Itália e Irão.
Programa disponível nas redes sociais do evento e em www.aroucafilmfestival.com.