Águas do Norte celebra em Arouca o Dia Mundial da Criança

A Águas do Norte celebrou o Dia Mundial da Criança com a realização de diversas iniciativas de educação ambiental, promovendo a sensibilização dos mais jovens para a importância da água e da sustentabilidade. Nesse âmbito, marcou a sua presença nos municípios de Arouca e Amarante, através da realização de oficinas experimentais de educação ambiental, que contaram com a participação de cerca de 250 crianças. As actividades visaram despertar a consciência ambiental desde cedo, através de experiências práticas e lúdicas.

Estas acções inserem-se no plano de comunicação e educação ambiental da Águas do Norte, que procura fomentar comportamentos sustentáveis e conscientes entre as gerações mais jovens, através de actividades educativas e interactivas.

Neste Dia Mundial da Criança, celebrado no dia 1 de Junho, a Águas do Norte reafirma o seu compromisso com a protecção, o cuidado e o desenvolvimento pleno de todas as crianças. mas também promove um momento de reflexão sobre o papel da sociedade na construção de um futuro mais justo e seguro para os mais pequenos.

Cabe a todos, famílias, escolas e instituições, garantir que cada criança tenha o devido acesso à educação, à saúde e à protecção que merece. Esperando que este dia sirva de inspiração para se promoverem os valores de respeito, igualdade e esperança, a Águas do Norte vai continuar a trabalhar para que todas as crianças cresçam livres, felizes e consciência ambiental desde cedo.

A Águas do Norte iniciou a actividade a 30 de Junho de 2015 e, enquanto entidade concessionária do sistema multimunicipal de abastecimento de água e de saneamento do Norte de Portugal, em “alta”, é responsável pela captação, tratamento e abastecimento de água para consumo público e pela recolha, tratamento e rejeição de efluentes domésticos, urbanos e industriais e de efluentes provenientes de fossas sépticas.

Assume ainda a exploração e gestão do sistema de águas da região do Noroeste, reunindo numa única entidade gestora, os serviços de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais em “alta” (prestados aos Municípios) e em “baixa” (prestados aos utilizadores finais, os munícipes), de forma regular, contínua e eficiente.

Outros Artigos de Interesse

Divulgação

EDITAL

SESSÃO ORDINÁRIA DE ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE MANSORES
Divulgação

EDITAL

SESSÃO ORDINÁRIA DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE AROUCA
Divulgação

Alvarenga acolheu Conferência Joaquim Brandão de Almeida dedicada ao futuro dos territórios

Quarta sessão «constituiu mais um momento marcante deste ciclo de reflexão e debate»