Em data do 73º aniversário do clube – entidade fundada em 1952 então com o nome de Ginásio Clube de Arouca e, a partir de 1967, filiado na Associação de Futebol de Aveiro com a actual designação de Futebol Clube de Arouca – o presidente Carlos Pinho endereçou aos sócios e adeptos uma mensagem de apelo à união, à coragem a à capacidade de luta de todos os envolvidos no espírito dos lobos por forma a garantir a presença do emblema arouquense no primeiro patamar do futebol português.
FC Arouca no quadro de honra
Desde o primeiro campeonato, jogado por 8 clubes, na época de 1934/1935, apenas 73 clubes conseguiram disputar a 1ª divisão do futebol nacional. O clube da vila de Arouca é um deles. Um quadro de honra liderado por FC Porto, SL Benfica e Sporting CP (todos com 93 presenças) do qual o FC Arouca já faz parte, agora na 36ª posição, graças a nove presenças na I Liga.
MENSAGEM DE CARLOS PINHO
«Caros Lobos,
A vila de Arouca é terra de futebol profissional, e, há uma dúzia de anos, da elite do melhor futebol de Portugal. Nada mais justo. É que nós temos a paixão pelo futebol no extrato mais puro, nós vibramos o mesmo caráter de antigamente, a nossa bancada é de camaradagem e lazer em família. Por isto, quero agradecer à família arouquense por se manter junta, a dar suporte à nossa equipa. O sucesso conseguido em 2025 só foi possível graças à dedicação de cada um. Claro que enfrentamos desafios diariamente, sim, mas que juntos transformamos em bem-aventurança.
O impacto do Futebol Clube de Arouca desta era, só daqui a muitos anos é que vamos perceber. Mas sabemos que nascemos para fazer história neste clube. Vemos e veremos mais o nosso coletivo a dedicar-se e entregar resultados honrosos. Congratulo a nossa equipa pelo compromisso e empenho no que fazem todos os dias. Desde os que jogam mais aos que têm jogado menos. Todos essenciais. Continuem a trabalhar unidos com o mesmo propósito de crescimento. Em 2026, continuaremos a seguir o caminho da concretização. E será assim que nos colocaremos em altos patamares, que é onde pertencemos. Não há outro caminho, só esse. A equipa entra nos eixos e soma pontos. Com dignidade, com coragem e com luta.
Que o Natal traga paz e alegria às vossas casas. Vem aí 2026, vamos com tudo!»
LOBOS AINDA INVICTOS FRENTE AOS GALOS DE BARCELOS
O FC Arouca prossegue a preparação do próximo compromisso [domingo, 15h30] de receção ao Gil Vicente, 4º classificado da Liga. Um encontro aguardado com altas expectativas frente aos galos de Barcelos com quem os lobos nunca perderam – já com 17 jogos realizados entre os dois emblemas, os lobos contam 9 vitórias e 8 empates. Considerando apenas o factor casa, a preponderância dos arouquenses mantém-se, num total de seis vitórias e apenas dois empates consentidos na receção à equipa gilista. Motivado pelos recentes resultados (vitória sobre o Alverca e empate no Santa Clara) o FC Arouca aguarda boa presença de adeptos arouquenses no apoio à equipa diante de uma das surpreendentes formações da I Liga, que actualmente se intrometeu na disputa por um lugar europeu. MMS/RV