Voleibol já é uma realidade na UD Mansores

O voleibol, que já era uma realidade na sede do concelho pelas mãos da associação Centro Juvenil Salesiano, nasceu agora também em Mansores, pela iniciativa do clube local, a União Desportiva de Mansores, que até agora detinha apenas a modalidade de futebol sénior e de formação. A secção já está em andamento e a participação oficial foi mesmo antecipada com a presença de uma equipa de juniores feminina na competição ’82º Aniversário da Associação de Voleibol do Porto’.


MEIA CENTENA DE VOLEIBOLISTAS NO ARRANQUE DA MODALIDADE

O lançamento da inédita modalidade na freguesia já estava previsto desde o final da época anterior, aquando da entrada em funções dos novos corpos sociais, e foi crescendo face à substancial adesão do público feminino. Nesta altura integram a classe de voleibol mansorense cerca de 50 atletas femininas dos 6 aos 21 anos, compondo os escalões de minis, infantis, cadetes, juvenis, juniores e também de sub-21. As diferentes equipas ainda estão em fase de treino e evolução de experiência tendo em vista a entrada nos campeonatos da AVP na próxima época. A estreia ficou para já reservada apenas à equipa feminina de juniores.


STEPHANIE TAVARES: «A ADESÃO FOI SURPREENDENTE»

RODA VIVA falou com Stephanie Tavares, a directora desportiva que coordenada a nova secção do clube liderado por Geraldo Pinho. «Esta é uma aposta muito forte da UD Mansores na diversificação da oferta desportiva para as classes mais jovens. O número de inscrições no voleibol subiu rapidamente e até a adesão do público à nova modalidade foi surpreendente. Temos tido boas casas», referiu a seccionista, que conta ainda com as coadjuvâncias de Carlos Amaral, o director da secção, e de Sérgio Moreira e Marisa Pinho na ligação com a estrutura directiva do clube. Cátia Bessa (ex-treinadora do Centro Juvenil) e Carolina Bessa são as treinadoras que têm a cargo desenvolver as jovens voleibolistas para a nova realidade desportiva. O projecto tem ainda mais virtudes na medida que a modalidade arrancou em interacção com o projecto Gira Vólei em prática no Agrupamento de Escolas de Escariz, informou ainda Stephanie Tavares.


UD MANSORES – CD FEIRENSE PARA A HISTÓRIA

Para a história fica o primeiro jogo oficial da equipa de juniores realizado a 2 de Março, no Pavilhão da Escola Básica e Secundária de Escariz, na receção ao CD Feirense. Seguiram-se as 2ª e 3ª jornadas, frente ao Académicos de Barcelos e ao SC Espinho. Já depois da Páscoa, as juniores mansorenses deslocam-se à Vila das Aves para defrontar a Associação Avense.


TORNEIO DE PÁSCOA – CASTELO CUP 2024

Este fim-de-semana, 29 e 30 de Março, as equipas da UD Mansores estreiam-se no Torneio Castelo Cup, promovido pelo CD Feirense Voleibol. MMS/RV

Outros Artigos de Interesse

Desporto

Daniel Sousa é treinador do FC Arouca, mas já assinou pelo SC Braga

Presidente arsenalista anunciou negócio. FCA ainda não tomou posição. As duas equipas jogam sábado entre si
Desporto

Centro Juvenil com boa presença no Eurobol de Gondomar

Sob a orientação dos técnicos Mário Henrique, João Andrade e Márcia Mendes, as três equipas de formação obtiveram um total de nove vitórias
Desporto

FC Arouca 2-1 Farense

Vitória justa do FCA que, com 37 pontos, consolidou ainda mais o super-tranquilo 7º lugar da Liga portuguesa