O voleibol, que já era uma realidade na sede do concelho pelas mãos da associação Centro Juvenil Salesiano, nasceu agora também em Mansores, pela iniciativa do clube local, a União Desportiva de Mansores, que até agora detinha apenas a modalidade de futebol sénior e de formação. A secção já está em andamento e a participação oficial foi mesmo antecipada com a presença de uma equipa de juniores feminina na competição ’82º Aniversário da Associação de Voleibol do Porto’.
MEIA CENTENA DE VOLEIBOLISTAS NO ARRANQUE DA MODALIDADE
O lançamento da inédita modalidade na freguesia já estava previsto desde o final da época anterior, aquando da entrada em funções dos novos corpos sociais, e foi crescendo face à substancial adesão do público feminino. Nesta altura integram a classe de voleibol mansorense cerca de 50 atletas femininas dos 6 aos 21 anos, compondo os escalões de minis, infantis, cadetes, juvenis, juniores e também de sub-21. As diferentes equipas ainda estão em fase de treino e evolução de experiência tendo em vista a entrada nos campeonatos da AVP na próxima época. A estreia ficou para já reservada apenas à equipa feminina de juniores.
STEPHANIE TAVARES: «A ADESÃO FOI SURPREENDENTE»
RODA VIVA falou com Stephanie Tavares, a directora desportiva que coordenada a nova secção do clube liderado por Geraldo Pinho. «Esta é uma aposta muito forte da UD Mansores na diversificação da oferta desportiva para as classes mais jovens. O número de inscrições no voleibol subiu rapidamente e até a adesão do público à nova modalidade foi surpreendente. Temos tido boas casas», referiu a seccionista, que conta ainda com as coadjuvâncias de Carlos Amaral, o director da secção, e de Sérgio Moreira e Marisa Pinho na ligação com a estrutura directiva do clube. Cátia Bessa (ex-treinadora do Centro Juvenil) e Carolina Bessa são as treinadoras que têm a cargo desenvolver as jovens voleibolistas para a nova realidade desportiva. O projecto tem ainda mais virtudes na medida que a modalidade arrancou em interacção com o projecto Gira Vólei em prática no Agrupamento de Escolas de Escariz, informou ainda Stephanie Tavares.
UD MANSORES – CD FEIRENSE PARA A HISTÓRIA
Para a história fica o primeiro jogo oficial da equipa de juniores realizado a 2 de Março, no Pavilhão da Escola Básica e Secundária de Escariz, na receção ao CD Feirense. Seguiram-se as 2ª e 3ª jornadas, frente ao Académicos de Barcelos e ao SC Espinho. Já depois da Páscoa, as juniores mansorenses deslocam-se à Vila das Aves para defrontar a Associação Avense.
TORNEIO DE PÁSCOA – CASTELO CUP 2024
Este fim-de-semana, 29 e 30 de Março, as equipas da UD Mansores estreiam-se no Torneio Castelo Cup, promovido pelo CD Feirense Voleibol. MMS/RV