Voleibol de Praia: dupla portuguesa Pedrosa/Campos atinge os oitavos-de-final no Mundial da Austrália

A dupla tricampeã nacional constituída por João Pedrosa e Hugo Campos tem estado em grande no Campeonato do Mundo de Voleibol de Praia que decorre em Adelaide, Austrália.

Residente em Espinho, mas de sangue arouquense por parte da mãe, da família Ferreira Pinto, da vila de Arouca, João Nuno Pedrosa, de 25 anos, herdou do pai, o ex-voleibolista José Pedrosa, e do tio António Pedrosa, a vocação para a modalidade, tornando-se um especialista no voleibol de praia que, com o companheiro de equipa, Hugo Campos, vai somando vitórias e prémios a nível interno e internacional, numa toada de crescimento que se iniciou em 2017.

Um feito épico da dupla portuguesa diante da dupla dos EUA

Após a passagem à fase de grupos, os tetracampeões nacionais conquistaram esta terça-feira a presença nos oitavos-de-final, ao baterem por 21-16 e 21-19 a equipa norte-americana Miles Evans e Chase Budinger nos 16 avos-de-final. Nas rondas anteriores, João Pedrosa/Hugo Campos estiveram em alta e venceram as equipas da Nova Zelândia, Benim e Cuba.

Um feito épico da equipa portuguesa que volta a ter um desafio de exigência máxima na próxima madrugada (3h00 em Portugal) frente aos checos Ondrej Perusic e David Schweiner, os actuais campeões mundiais.


«Foi um dos melhores jogos que já fizemos»

«Acho que ainda não digerimos bem o que aconteceu. Foi, sem dúvida, um dos melhores jogos que nós já fizemos», revelaram ao canal da Federação Portuguesa de Voleibol (FPV), satisfeitos com o nível alcançado. «Este era o nosso objectivo no Campeonato do Mundo. Entre nós, era o nono lugar que queríamos atingir. Era um objectivo muito ambicioso, mas sabíamos que era possível lá chegar e assim fizemos. Estamos mesmo muito contentes, o nosso principal objectivo foi alcançado! Mas não queremos ficar por aqui… Vamos continuar a dar o nosso máximo», projectaram já com a mente no difícil jogo dos oitavos-de-final.

Esta 15.ª edição do Mundial de Voleibol de Praia é apontada como uma das mais competitivas de sempre e junta as 48 melhores duplas femininas e masculinas do mundo, representando 40 países de todos os cinco continentes.

Depois de ter falhado a presença nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, a dupla portuguesa e o seleccionador Ricardo Rocha continuam a perseguir a presença nas próximas olimpíadas de 2028, em Los Angeles, Estados Unidos da América. MMS/RV (fotos: FPV)

Outros Artigos de Interesse

Desporto

Kung Fu Tradicional: arouquenses conquistam cinco títulos de campeões nacionais 2025

Atletas da Associação de Choy Lee Fat do Porto brilham no pódio em Arouca
Desporto

Temporal acabou com o jogo em Mosteirô. Fermedo agarra o segundo ponto

1ª Divisão da AFA: Luís Silva resgatou o empate para os fermedenses
Desporto

‘Caetano Motorsport’ no Historic Rally Fafe

Com dois carros a cruzar a meta e resultados de destaque, o balanço final é positivo