Vila Viçosa voltou a receber a visita de ‘Cândido On Tour’

O popular programa televisivo do Canal 11 ‘Cândido on Tour’ – realização que dá a conhecer colectividades desportivas que habitualmente estão fora do espaço mediático, contudo dotadas de forte identidade e tão genuínas quanto espontâneas na ligação à sua comunidade – voltou a Vila Viçosa para nova reportagem de solidariedade para com o clube e as gentes daquela localidade da União de Freguesias de Canelas e Espiunca que foram fustigadas pelos fogos de Agosto. A humorada, mas também sensível reportagem conduzida pelo ex-futebolista profissional Cândido Costa [foto] regressou à localidade, um ano depois de uma primeira aparição televisiva do CCR Vila Viçosa no canal televisivo da FPF. Além das instalações e do afectado campo de jogos de Vila Viçosa, o apresentador visitou também os Bombeiros Voluntários de Nespereira, outra região vítima dos fortes incêndios de verão.

Um episódio dedicado às gentes que sofreram com os incêndios

«Foi a segunda vez que o Cândido on Tour passou por Vila Viçosa e, como o próprio disse, foi a primeira vez que repetiram um clube. Um enorme motivo de orgulho para todos nós e sinal do carinho que sentimos ser partilhado. Este episódio foi dedicado aos incêndios que infelizmente afetaram todo o país e, em particular, a nossa aldeia de Vila Viçosa e o nosso campo, que sofreram danos significativos», refere a direcção do clube presidido por Hugo Amaral [foto].

A colectividade de Vila Viçosa deixou ainda um profundo agradecimento ao actual repórter e comentador do Canal 11, «uma pessoa de enorme humildade e autenticidade, que tem a capacidade rara de se misturar com todos, de nos ouvir, de nos fazer rir e, ao mesmo tempo, de transmitir mensagens que ficam.»


“Vila” jogou com os Bombeiros de Nespereira

O dia especial partilhado por Cândido Costa ficou ainda assinalado por um jogo amigável entre o CCR Vila Viçosa e os Bombeiros Voluntários de Nespereira, um encontro que promoveu ainda mais a união entre aqueles que servem as comunidades, seja pelo desporto seja pela boa vontade de auxiliar as populações. A nova reportagem do Canal 11 será emitida em data a designar. MMS/RV (fotos: CCRVV)

Outros Artigos de Interesse

Desporto

Última jornada: Lobos querem mais, Tondela joga pela sobrevivência na Liga

Emoções fortes, este sábado, no Estádio Municipal de Arouca
Desporto

Basquetebol: CJSA recebe o FC Porto esta sexta-feira

Equipa sub-18 joga a última jornada do acesso à Final Four do Torneio Interassociações
Desporto

Sérgio Almeida conquistou ‘bronze’ no Campeonato Europeu de Kung Fu Tradicional

Está convidado pela Confederação do Desporto de Portugal para participar na 29º Gala do Desporto