A equipa de Vila Viçosa venceu e teve bom arranque no campeonato da 2ª divisão da AF Aveiro. Já o Fermedo conquistou um ponto em Sardoura.
VILA VIÇOSA 3-2 MILHEIROENSE
Jogo no Estádio Reinaldo Noronha, em Alvarenga
Árbitro – Christian Correia (AFA)
Vila Viçosa – Bruno Andrade; Rui Barbosa, Zé Tiago, Vasco Rocha e Ricardo Lisboa (Diogo Monteiro; 76); Fábio Jesus (Fernando Tavares, 83), Alexandre Azevedo e Filipe Fonseca; Bruno Fonseca, Filipe Sousa (André Bateira, 66) e João Silva (Nuno Calçada, 21; Ruben Silva, 23).
Treinador: Jorge Gomes
Ao intervalo: 1-1

Bruno Fonseca bisou
Na casa emprestada de Alvarenga, a equipa de Vila Viçosa esteve a perder na sequência de um penálti (muito duvidoso) marcado aos 29’. Na resposta, o experiente Bruno Fonseca fez a igualdade três minutos depois, resultado que se manteve até ao intervalo apesar da atitude de busca do golo por parte das duas equipas. Alexandre estava exímio nas desmarcações em profundidade, mas foi de um livre directo que proporcionou a Filipe Fonseca (59’) a vantagem para 2-1. Festa que durou pouco tempo, já que pouco depois os feirenses voltaram a empatar. O encontro estava em fase de emoção crescente e Bruno Fonseca (72’) voltou para a ribalta ao concretizar, de penálti, o golo da vitória que marca o arranque motivador da equipa de Jorge Gomes no campeonato. Aos 20´ ficou por assinalar um penálti claro sobre João Silva, que acabou por sair lesionado.

DECLARAÇÕES
JORGE GOMES (treinador do Vila Viçosa):
[Primeira vitória] «É sempre bom entrar a ganhar. Foi um jogo típico de começo de época, muita luta, muita vontade, ganhou a equipa que teve mais querer e que conseguiu organizar-se melhor para ganhar o jogo.»
[Objectivos para esta época] «Nesta altura não vamos propor objetivos. Estamos a jogar num campo emprestado [Alvarenga]. Até podermos jogar na nossa casa ainda há um tempo a percorrer, mas quando esse dia chegar vamos ter maior conforto, um campo relvado e com boas condições para trabalharmos. Vamos continuar a lutar e a tentar a vitória em cada jogo. Esse é o principal foco para esta época», referiu Jorge Gomes. MMS/RV

S. MARTINHO 2-2 FERMEDO
Num jogo em que as duas equipas jogaram reduzidas a dez unidades desde os 61 minutos [um cartão vermelho direto para cada lado], Ricardo Ferreira (5´) e Nuno Santos (30’) foram os autores dos golos que valeram à equipa treinada por Rui Alexandre Rocha um ponto no reduto do S. Martinho de Sardoura, adversário que chegou ao empate já no decorrer da segunda parte (70’).
2.ª DIVISÃO
ZONA NORTE
1.ª jornada (13/10)
M. Cambra 3-0 S.V. Pereira/sub-23
Florgrade B 0-2 Sanguedo
Caldas S. Jorge 2-2 Válega
Vila Viçosa 3-2 Milheiroense
Santiais 3-6 Cucujães/sub-23
S. Martinho 2-2 Fermedo
Rocas do Vouga/sub-23 0-3 Fajões
NEGE/sub-23 1-4 Macieirense
2ª jornada (20/10)
Cucujães/sub-23 – Vila Viçosa
Fermedo – Santiais