Em vésperas de receber o Estoril, o treinador do FC Arouca deixou fortes elogios a Pedro Moreira, o primeiro capitão da actual equipa dos lobos, que festeja este sábado o 36º aniversário. O médio, apesar de não utilizado, cumpre a sexta época consecutiva com o emblema do FC Arouca e Vasco Seabra frisou a boa influência do capitão no seio do grupo de trabalho.
“O Pedro é um campeão, eu já tive a oportunidade de o dizer em frente ao grupo todo, por isso não tenho problemas de o dizer externamente. Eu não o conhecia como o treinador dele, é verdade que já o quis contratar anteriormente, por isso foi uma feliz coincidência encontrá-lo cá, e é um privilégio tê-lo como jogador. Tem um profissionalismo inacreditável, uma vontade de ajudar toda a gente sempre muito grande, tem uma intervenção sempre sobre quem está menos feliz, quem está eventualmente mais caído, para puxar para cima, porque a própria personalidade que ele tem e a forma como treina todos os dias é fantástica. “
“É UM ELEMENTO PREPONDERANTE EM TUDO O QUE FAZEMOS”
Teve já duas, três situações em que teve que parar, e isso depois retira um bocadinho mais de tempo para ele poder ajudar também em campo, e a verdade é que temos muito bons médios também a competir com ele que não tiveram baixas de forma.
Mas a verdade é que é um elemento preponderante em tudo aquilo que nós fazemos no dia-a-dia, por isso estou muito feliz por aquilo que ele dá todos os dias à equipa. O Pedro é um dos elementos que mais faz para que o nosso momento seja positivo. Aproveito para publicamente lhe dar os parabéns, já lhe demos ali o cachaço no treino!”, frisou Vasco Seabra.
FC AROUCA FOCADO NA VITÓRIA NA RECEPÇÃO AO ESTORIL”
Para o jogo deste domingo, Vasco Seabra vincou a vontade da equipa em vencer o 8º classificado, que conta mais sete pontos que os lobos de Arouca, que somam 28 pontos.
Para o jogo frente ao Estoril do escocês Ian Cathro, apenas Nino Galovic e Pablo Gozálbez, ambos lesionados, estão fora de accão. MMS/RV