Variante Arouca-Feira: ‘Uma Prioridade Inadiável’

O PSD Arouca, desde o anterior governo e com a chegada do atual executivo, tem reiterado de forma persistente e consistente a necessidade urgente de concluir a terceira fase da Variante Arouca-Feira. Esta obra, tão esperada pelos arouquenses, é vital para o desenvolvimento da região e o bem-estar das suas gentes. Prova desse empenho são as inúmeras intervenções que o PSD Arouca tem feito. O Deputado Rui Vilar, através de intervenções na Assembleia da República, e o PSD, nas Assembleias Municipais e em diversos comunicados, têm feito desta causa uma prioridade.
Desde a tomada de posse do novo governo, o PSD Arouca comprometeu-se a continuar a lutar pela concretização desta obra, e assim tem sido. A própria presidente da Câmara Municipal de Arouca instou-nos a agir neste sentido, com a confiança de que seríamos perseverantes e dedicados, como sempre temos sido na defesa dos interesses de Arouca. E é exatamente isso que temos feito.
Desde o início do mandato, mantivemos contactos regulares com o Senhor Ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, com o Senhor Ministro Adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, com o Senhor Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, com Deputados à Assembleia da República, e com várias estruturas nacionais e distritais do PSD. Desde abril, o novo Governo tem conhecimento e está a par desta reivindicação essencial para o desenvolvimento de Arouca, nomeadamente a sua inclusão no próximo Orçamento do Estado.
Temos insistido nesta causa sem recorrer à exposição mediática, sem fazer uso de fotografias ou artigos que, na prática, em nada contribuem para a sua resolução. O nosso trabalho tem sido feito de forma discreta, mas sempre firme, e é essa a mensagem que queremos transmitir aos arouquenses: estamos vigilantes, empenhados e a fornecer toda a informação necessária para a conclusão desta obra essencial.
Por fim, como já temos vindo a defender, renovamos o apelo à Presidente da Câmara Municipal de Arouca para que congregue esforços e envolva todos os partidos políticos, a Assembleia Municipal, as associações empresariais, as juntas de freguesia e todos os autarcas nesta luta conjunta de todos os arouquenses. Da nossa parte, todos estão convidados a juntar-se a esta causa, pois só com uma frente unida conseguiremos alcançar o objetivo comum de concluir a Variante Arouca-Feira, aquilo que verdadeiramente importa. A vitória e os louros, esses, serão sempre de todos os Arouquenses, e não de um partido ou de um político. Arouca, 16 de setembro de 2024

Outros Artigos de Interesse

Comunicados

Incêndio florestal: Trabalhos para evitar projecções nas três frentes activas

Ponto de situação do incêndio rural em curso na zona nascente do concelho de Arouca
Comunicados

15 aldeias do concelho de Arouca ainda confinadas pelo incêndio

Ponto de situação do incêndio rural em curso na zona nascente do concelho
Comunicados

Sete mil hectares de floresta ardida em Arouca

Ponto de situação do incêndio rural em curso na zona nascente do concelho