A pouco mais de duas semanas do arranque do campeonato no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, a direcção do FC Arouca e o técnico Vasco Seabra enfrentam uma corrida contra o relógio no mercado de transferências. O plantel principal dos lobos encontra-se actualmente sem qualquer defesa-esquerdo de raiz disponível, transformando a contratação para esta posição na máxima prioridade da administração arouquense.
Três saídas de uma assentada
A crise no corredor esquerdo foi despoletada pelas saídas consecutivas de três futebolistas para o estrangeiro. Bas Kuipers, que esteve emprestado ao clube na última metade da temporada, regressou aos Países Baixos para representar o Sparta de Roterdão. Já as outras duas apostas da estrutura, Amadou Danté e Arnau Solà, deixaram os quadros de opções de Vasco Seabra sem terem apresentado resultados práticos. O internacional maliano Danté foi transferido a título definitivo para os checos do Zbrojovka Brno. Por sua vez, o espanhol Arnau Solà, de 23 anos, mantém o vínculo contratual com o clube arouquense, mas voltou a ser cedido por empréstimo para rodar no terceiro escalão espanhol — desta vez ao serviço do Atlético de Madrid B, após uma passagem pelo Ibiza na época transacta.

Três nomes foram já avançados, mas…
Com o arranque das competições oficiais à porta, a administração liderada por Carlos Pinho tem em cima da mesa algumas opções de mercado. A imprensa internacional tem avançado com os nomes do argentino Gastón Benedetti (Estudiantes de La Plata), do angolano António Hossi (Petro de Luanda) e do italiano Andrea Bozzolan (Reggiana) como candidatos a mudar-se para a Liga Portugal. Contudo, rumores apenas nesta altura das negociações. Apesar da demora que tem pautado as respectivas negociações, não tardará a haver “fumo branco” no curto prazo para garantir, pelo menos, um reforço imediato para o flanco canhoto de Vasco Seabra, opção que poderá passar, ou não, por um dos nomes já avançados. Recorde-se que reforçar o lado direito da defesa está também nas cogitações do clube, já que apenas o capitão Tiago Esgaio surge como única opção de raiz para o lugar. MMS/RV (fotos: FCA)