Entregue hoje ao presidente da Assembleia da República pelo ministro das Finanças do governo de coligação PSD/CDS, o Orçamento do Estado (OE) para 2025 contempla uma rúbrica para a obra que fechará a Variante à EN326 em Arouca, concretamente a realização do troço entre Tropeço (Ponte da Ribeira) e Escariz (Rotunda da Abelheira), com uma verba de 28 milhões de euros.
Segundo apurou o RODA VIVA junto de fontes social-democratas locais, o investimento total será na ordem dos 80 milhões de euros, e a concretização desta ambição concelhia representa «muito trabalho de diplomacia junto de membros do governo ao mais alto nível, e é um momento de regozijo e satisfação por esta conquista estrutural para Arouca».
Aprovado o Orçamento de Estado na Assembleia da República, está prevista a consignação daquela primeira verba à Infraestruturas de Portugal [organismo público que será a entidade dona da obra] no início do próximo ano, numa cerimónia oficial que reunirá em Arouca ministros do actual governo. RV

