UEFA rende ao FC Arouca 650 mil euros

Face à eliminação do Benfica aos pés do Marselha, fechou a participação de equipas portuguesas nas competições da UEFA. Com base no sistema de distribuição de prémios monetários estabelecidos pela UEFA para a época 2023/2024, já é possível apurar os valores arrecadados pelos clubes portugueses nas respectivas competições europeias.
Presente apenas na 3ª pré-eliminatória da Liga Conferência, o FC Arouca recebe 100 mil euros pela participação, mais 550 mil euros de bónus por terminar aí a participação na competição. Recorde-se que o clube arouquense foi afastado pelo Brann da Noruega, ao perder por 3-1 na segunda mão, deixando escapar a vantagem de 2-1 que levava da primeira mão, em Arouca. Também na Liga Conferência, mas eliminado na 2ª pré-eliminatória, o Vitória de Guimarães recebe igualmente 100 mil euros pela participação, mais 350 mil pela eliminação, perfazendo 450 mil euros.
Com prize money bem mais chorudos, ficam os participantes na Liga Europa e na Liga dos Campeões. O Sporting, 11,88 milhões de euros, o SC Braga 32,6 milhões de euros, o Benfica 46,99 milhões de euros e o FC Porto, 63,57 milhões de euros. A estes valores será acrescido, no final da época, o market pool, um valor variável composto a partir das audiências televisivas dos clubes. MMS/RV (foto: Avelino Vieira)

Outros Artigos de Interesse

Desporto

FCA tem três internacionais ao serviço das Selecções

Henrique Araújo, Chico Lamba e Morlaye Sylla estão fora
Desporto

Defesa central chega de Brugge para o FC Arouca

Popovic integra o FCA em regime de empréstimo, com opção de compra
Desporto

Rio Ave 1-0 FC Arouca

Arbitragem deixou equipa arouquense sem pontos