Decorridas oito jornadas, a UD Mansores continua a somar vitórias e reforçou a liderança do campeonato ao bater o vice-líder São Martinho. Um currículo imaculado que faz dos mansorenses um dos fortes candidatos a discutir a subida de divisão.
MANSORES 2-1 SÃO MARTINHO
Zé Ricardo montou a festa da reviravolta
Naquele que foi o principal jogo da jornada 8, a primeira parte do encontro entre os dois primeiros classificados terminou com o resultado em branco. Foi na etapa complementar que o jogo mais se agitou quando os paivenses de São Martinho de Sardoura inauguraram o marcador por intermédio de Paulinho, ao minuto 59. A equipa mansorense viu perigar o seu percurso vitorioso e reagiu da melhor maneira. De pontaria afinada, Rafael Almeida rubricou, aos 67 minutos, o empate na superior marcação de um livre directo.

Um óptimo clique para a equipa da casa, que, não obstante a réplica do adversário, operou a reviravolta já na reta final e de forma emotiva. Contava-se já o oitavo minuto de compensação quando o guardião paivense cometeu penálti que acabaria por estar na decisão da partida. Um castigo máximo carregado de emoção que João Duarte disparou para a defesa do guarda-redes, a recarga do avançado teve o mesmo destino, mas a festa mansorense chegou ao terceiro remate – o jovem médio Zé Ricardo (ex-júnior do FC Arouca – foto) estava atento e disparou para a reviravolta. Uma feliz estreia a marcar que restituiu os três pontos e a respectiva oitava vitória aos comandados de Daniel Oliveira. MMS/RV (fotos: UDM)
8ª JORNADA
UD MANSORES 2-1 SÃO MARTINHO
CCR VILA VIÇOSA 0-4 SC ESPINHO B
CD 2ª DIVISÃO
1º UD MANSORES, 8J-8V-0E-0D-26-4G-24 PONTOS
2º S. MARTINHO, 8J-6V-1E-1D-18-8G-19 PONTOS
6º CCR VILA VIÇOSA, 8J-3V-2E-3D-14-14G-11 PONTOS
9ª JORNADA
Domingo, 04/01
UNIÃO DA MATA – UD MANSORES
VILA VIÇOSA – CALDAS S. JORGE (adiado para 08/02)