Não é para qualquer um, mas o guarda-redes Pedro Justo, que a UD Mansores foi contratar ao Carregosense, prepara-se para bater, na jornada do próximo domingo, a marca dos 450 jogos de uma longa carreira iniciada 1996/1997, quando era ainda iniciado do Real Nogueirense. Aos 41 anos, o guardião natural da freguesia de Cesar [homenageado na foto por colegas] continua de pedra e cal na baliza mansorense e, depois de atingir as quatro centenas e meia de jogos no encontro da 3ª jornada da 1ª Divisão Distrital diante da AD Nogueira da Regedoura (0-0), vai somar ao abundante currículo mais um jogo, no domingo, na recepção à AD Rui Dolores, encontro que terá lugar no Estádio das Relvas, em Mansores.
UM REGRESSO A MANSORES
Num longo historial futebolístico que inclui ainda clubes como Sanjoanense, Cesarense, Milheiroense, S. João de Ver, U. Lamas e Fiães, o lugar de Pedro Justo na baliza do Mansores não é inédito: trata-se antes de um regresso, pois Pedro Justo já envergou a camisola mansorense na época 2017/2018, uma época de boas memórias pois, então sob o comando do treinador arouquense Hugo Xavier, o clube de Mansores ascendeu ao Campeonato de Elite graças ao 4º lugar da 1ª divisão que garantiu a subida de divisão.
MANSORES E MOSTEIRÔ JOGAM EM CASA
O Campeonato da 1ª Divisão prossegue este domingo, com a realização da 4ª jornada. A UD Mansores, conduzida por Joeano Chaves, volta ao Estádio das Relvas para tentar conquistar a 1ª vitória na prova, frente à AD Rui Dolores. No Estádio da Portelada, a ACRD Mosteirô, orientada por Toninho, vai em busca do regresso às vitórias após o primeiro desaire da época no terreno do Carregosense (0-3). MMS/RV (fotos: UDM)
4ª jornada
(Domingo, 3 Novembro, 15h30)
UD Mansores – UD Rui Dolores
ACRD Mosteirô – Romariz