Tiago Portugal, jovem de 14 anos natural da freguesia de Escariz, onde também é estudante, assinou o primeiro contrato de formação com o FC Porto, após marcar 33 golos em 30 encontros na época 2024/2025. O jovem goleador dos iniciados de primeiro ano do FC Porto iniciou a sua trajetória na formação da União Desportiva de Fermedo, onde começou a mostrar qualidades que motivaram ao ingresso nas camadas jovens dos azuis e brancos na época 2018/2019.
Em declarações ao canal de comunicação do FC Porto, Tiago Portugal manifestou o seu contentamento pelo momento especial.
“É um orgulho imenso assinar o meu primeiro contrato de formação com este grande clube. Trabalhei muito para isto e agora é continuar. O jovem futebolista acrescentou ter como objetivo “assinar o primeiro contrato profissional com o FC Porto e um dia chegar à equipa principal”.
A União Desportiva de Fermedo já reagiu e congratula-se com a evolução do seu ex-atleta: “É com grande orgulho que vemos reconhecido Tiago Portugal, atleta que deu os seus primeiros passos no futebol na União Desportiva de Fermedo. É para nós, que o vimos começar a sua carreira com muita dedicação e esforço, que hoje vemos o seu crescimento. Parabéns Tiago!”, enaltece o clube de Fermedo. Tiago Portugal teve ainda passagens pelo Torneio Interfreguesias de Futebol Infantil, em Arouca, em representação das equipas de Fermedo e, posteriormente, de Escariz. MMS/RV (foto: FCP)