Tiago Esgaio atingiu frente ao Farense, os 103 jogos pelo FC Arouca. Contudo, para assinalar a fantástica marca dos 100 jogos pelo emblema arouquense, concretizada na jornada 10, contra o SC Braga, o defesa foi agraciado, no passado domingo, com uma camisola comemorativa entregue pelo presidente Carlos Pinho.
O valoroso lateral, de 29 anos, chegou ao Arouca em Julho de 2021 e por cá se manteve as três primeiras épocas emprestado pelo SC Braga. A cumprir a quarta época de lobo ao peito, foi adquirido esta época ao clube bracarense a título definitivo. Lateral direito, mas polivalente noutras funções, Esgaio é um dos valores confirmados do plantel. Jogador de confiança e de uma regularidade tal, que dele bem se pode dizer que nunca joga mal.
«Este clube já é o meu clube»
Em declarações ao canal do clube, Tiago Esgaio expressou a sua satisfação pela marca alcançada e pela carreira que encetou ao serviço dos lobos arouquenses.
«É um orgulho imenso chegar a esta marca neste que já é o meu clube. Quando aqui cheguei, na minha primeira passagem, não imaginaria que fosse, um dia, chegar a este número de jogos. Para mim, tem sido muito gratificante vestir esta camisola e receber o carinho dos adeptos e companheiros. Já ter envergado a braçadeira foi um sinal de reconhecimento ao meu trabalho. Espero agora continuar a trabalhar para aumentar esta marca e, sobretudo, alcançarmos todos os nossos objetivos», referiu o defesa natural de Nazaré e irmão do sportinguista Ricardo Esgaio. MMS/RV (foto: FCA)