Talk: Arouca, uma terra de oportunidades

Existe um preconceito generalizado de que Arouca não é um território de oportunidades para os mais jovens, especialmente para aqueles que, após anos de ensino superior, se sentem obrigados a deixar a terra que os viu nascer em busca de melhores condições profissionais e de vida.

Com o objectivo de contrariar esta perceção, a Associação Académica irá promover a primeira edição da talk “Arouca, uma terra de oportunidades”. O evento pretende demonstrar aos jovens que Arouca oferece condições para empreender, viver, constituir família e, acima de tudo, contribuir para o desenvolvimento da comunidade local aos mais vários níveis.

A melhor forma de inspirar os jovens arouquenses e mudar mentalidades passa por promover um diálogo próximo com empreendedores que não encararam o facto de serem naturais de Arouca como uma limitação, mas sim como um conjunto de vantagens das quais bem souberam tirar proveito. Estas individualidades mostram que é possível fixar-se em Arouca e, ao mesmo tempo, criar negócios e projetos inovadores que impulsionam o desenvolvimento da comunidade local aos mais diversos níveis.

A iniciativa contará com a presença de Jorge Alexandre Ferreira (Quintãs Farm Houses e Equestrian Center, BA Glass), Jorge Cardoso Gonçalves (WSCM e APRH), Ana Helena Pinto (Nutrition for Happiness) e Amaro Martins (Hephaesnus Engineering).

A talk decorrerá no próximo dia 5 de Abril (sábado), a partir das 15h00, no auditório da Casa dos Magistrados (Academia de Música de Arouca). A entrada é gratuita. Alexandre Duarte/Associação Académica de Arouca

Outros Artigos de Interesse

Comunicados

Câmara Municipal já procedeu à consignação da empreitada do Parque de Saúde de Arouca

«A obra é cofinanciada pelo Plano de Recuperação e Resiliência»
Comunicados

Escariz acolheu conferência sobre o Estado Social e o papel das instituições de solidariedade

COMUNICADO | «Ambos discutiram novos modelos de actuação no apoio aos mais necessitados»
Comunicados

‘Águas do Norte’ celebra dez anos da parceria do Sistema de Águas da Região do Noroeste

Em 2024 forneceu aproximadamente 3,5 milhões de m3 de água e recolheu cerca de 5,6 milhões de m3 de águas residuais nos oito municípios