Existe um preconceito generalizado de que Arouca não é um território de oportunidades para os mais jovens, especialmente para aqueles que, após anos de ensino superior, se sentem obrigados a deixar a terra que os viu nascer em busca de melhores condições profissionais e de vida.
Com o objectivo de contrariar esta perceção, a Associação Académica irá promover a primeira edição da talk “Arouca, uma terra de oportunidades”. O evento pretende demonstrar aos jovens que Arouca oferece condições para empreender, viver, constituir família e, acima de tudo, contribuir para o desenvolvimento da comunidade local aos mais vários níveis.
A melhor forma de inspirar os jovens arouquenses e mudar mentalidades passa por promover um diálogo próximo com empreendedores que não encararam o facto de serem naturais de Arouca como uma limitação, mas sim como um conjunto de vantagens das quais bem souberam tirar proveito. Estas individualidades mostram que é possível fixar-se em Arouca e, ao mesmo tempo, criar negócios e projetos inovadores que impulsionam o desenvolvimento da comunidade local aos mais diversos níveis.
A iniciativa contará com a presença de Jorge Alexandre Ferreira (Quintãs Farm Houses e Equestrian Center, BA Glass), Jorge Cardoso Gonçalves (WSCM e APRH), Ana Helena Pinto (Nutrition for Happiness) e Amaro Martins (Hephaesnus Engineering).
A talk decorrerá no próximo dia 5 de Abril (sábado), a partir das 15h00, no auditório da Casa dos Magistrados (Academia de Música de Arouca). A entrada é gratuita. Alexandre Duarte/Associação Académica de Arouca