Taça AFA: Mosteirô vence em Mansores no primeiro dérbi da época

Com nova fórmula competitiva (iniciada por grupos), a Taça Distrito de Aveiro-Prof. José Valente Pinho arrancou no passado domingo, com a realização da 2.ª jornada, sendo que a 1.ª ronda foi adiada, pela AF Aveiro, para 22 de Dezembro, devido aos incêndios que assolaram vários concelhos do distrito aveirense. Assim, naquele que foi o primeiro jogo oficial da nova temporada, estiveram em campo apenas as equipas da 1.ª e da 2ª divisão – quatro delas arouquenses – já que as do Campeonato de Elite Sabseg só estarão em prova na fase seguinte.


GRUPO 4: MANSORES 0-1 MOSTEIRÔ

No Campo das Relvas, em Mansores (foto), num jogo marcado por três expulsões (duas para a equipa da casa e uma para os visitantes), a equipa de Mosteirô, agora treinada por Toninho, venceu por uma bola a zero a formação orientada por Joeano Chaves. Naquele que foi o primeiro dérbi concelhio da nova época, Miguel Plácido rubricou, aos 9’, o golo solitário que ditou a primeira vitória da equipa de S. Miguel do Mato.


GRUPO 2: FERMEDO 1-1 S. MARTINHO

Em Fermedo, a equipa comandada por Rui Alexandre Rocha empatou a uma bola na receção ao S. Martinho de Sardoura. Apesar de reduzida a dez unidades desde os 44 minutos, a equipa paivense colocou-se em vantagem, aos 84’, através de um infeliz autogolo de Tiago Fonseca, mas, num final emocionante, Ruben Azevedo ainda foi capaz de resgatar o empate ao minuto 89, selando o resultado final.


GRUPO 5: ARGONCILHE 5-0 VILA VIÇOSA

Em Argoncilhe, a entrada da equipa conduzida Jorge Gomes na nova época ficou marcada por uma goleada. De divisão superior à dos visitantes, a equipa da casa teve mais argumentos e, depois do nulo ao intervalo, marcou três golos de rajada (46’, 48’ e 50’), que deixaram o adversário da Espiunca sem poder de reacção.


CAMPEONATOS COMEÇAM NO SEGUNDO FIM-DE-SEMANA DE OUTUBRO

No próximo domingo, as equipas do concelho de Arouca voltam à competição, no pontapé de saída dos respectivos campeonatos da AF Aveiro. MMS/RV (foto: Ricardo Almeida/UDM)


1.ª DIVISÃO – NORTE
1.ª JORNADA (13 Outubro)
Real Nogueirense – Carregosense
AD Rui Dolores – ACRD Mosteirô
São Roque – São Vicente de Pereira
Arrifanense – UD Mansores
Cesarense – Argoncilhe
Romariz – GD Ronda (12 Outubro)
AD Nogueira da Regedoura – SC Paivense

2.ª DIVISÃO – NORTE
1.ª JORNADA (13 Outubro)
Macieira de Cambra – SV Pereira/sub-23
Caldas S. Jorge – Válega
CCR Vila Viçosa – Milheiroense
Santiais – Cucujães/sub-23
S. Martinho – UD Fermedo
NEGE/sub-23 – Macieirense (12 Outubro)
Florgrade B – Sanguedo
Rocas do Vouga/sub-23 – Fajões

Outros Artigos de Interesse

Desporto

Pablo Gozálbez inspira-se em craques como Isco, Xavi e Iniesta

Médio da equipa profissional e o capitão dos sub-19 falaram à revista 'Lobos'
Desporto

Mansilla já chegou ao FC Arouca

O extremo uruguaio vem por empréstimo do Peñarol
Desporto

Fermedo sensacional impõe a primeira derrota ao líder Fajões

2ª DIVISÃO AFA | Vila Viçosa perdeu à tangente em S. Vicente de Pereira