Semana da Floresta Autóctone sensibiliza para o valor das áreas nativas

De 18 a 24 de Novembro, o Arouca Geopark celebrou a Semana da Floresta Autóctone, com um programa diversificado, que permitiu sensibilizar diferentes públicos para a importância de valorizar e conservar este ecossistema.

Cerca de 250 pessoas, entre alunos, professores, famílias e público em geral, participaram nas actividades propostas para esta semana. A floresta foi às escolas, os elementos naturais deram asas à imaginação na criação de verdadeiras obras de arte, plantaram-se árvores, realizaram-se caminhadas e passeios micológicos, a natureza foi palco de meditação e relaxamento e, ainda, descobriram-se alguns dos aromas da floresta.

Daniela Rocha, coordenadora executiva da AGA – Associação Geoparque Arouca, destaca que «estas iniciativas, além de aproximarem o público da dinâmica territorial fomentada pela AGA, desempenham um papel crucial na sensibilização para a conservação dos recursos naturais do Arouca Geopark, incentivando a comunidade e os visitantes a reconhecerem e valorizarem a singularidade do nosso geoparque».

Esta semana foi uma organização da AGA, em parceria com o Município de Arouca, a Associação Florestal do Entre Douro e Vouga e os Agrupamentos de Escolas de Arouca e de Escariz. VM/AGA

Outros Artigos de Interesse

Comunicados

AECA celebrou 33 anos

«Uma comunidade de 245 associados empresariais activos, conseguimos criar um ambiente de cooperação»
Comunicados Política

‘PSD Arouca apresenta propostas de olhos postos no futuro do concelho’

Auditório municipal previsto para ser construído no Parque Milénio, e 25 fogos de habitação acessível no terreno adjacente ao Cinema, na lista de prioridades
Comunicados Sociedade

Gestora de Arouca na administração do maior grupo lácteo ibérico

Daniela Brandão fez carreira no sector alimentar na Lacticoop