Selecção Nacional de Kung Fu tem arouquense no 20º Campeonato Europeu, em França

Promovido pela Federação Internacional de Wushu (IWUF), o 20º Campeonato da Europa de Wushu/Kung Fu irá decorrer de 5 a 11 de Maio, em Lyon (França) e, mais uma vez, Portugal vai estar representado pela  Selecção Nacional de Artes Marciais Chinesas, para a qual foi convocado o atleta arouquense Sérgio Almeida, que é Campeão Mundial de Kung Fu Tradicional – China 2025 e Vice-Campeão Mundial de Kung Fu Tradicional – China 2023, medalha de Prata nos Campeonatos da Europa de Kung Fu Tradicional – Grécia 2025 e medalha de Bronze no Campeonato Europeu de Kung Fu Tradicional – Grécia 2022. É detentor de vários títulos de campeão nacional na sua categoria.

«É com muito orgulho e satisfação que vimos, mais uma vez, um atleta pertence à Escola de Choy Lee Fat de Arouca eleito para representar Portugal numa prova internacional. Um agradecimento especial à Junta de Freguesia de Rossas e às empresas Lúcia Seabra, Geor Pneus, Padaria da Vila e Taberna da Toita, pelo patrocínio prestado. A toda a seleção nacional desejamos boa sorte», refere uma comunicação da colectividade desportiva.

Outros Artigos de Interesse

Desporto

Iniciados da UD Fermedo alcançam a subida de divisão

Clube arouquense mobilizou 11 equipas nos campeonatos da AF Aveiro
Desporto

Dossiê fechado: Javi Sánchez vai continuar no FC Arouca

Depois do guarda-redes Arruabarrena, direcção de Carlos Pinho garante renovação do valioso central espanhol
Desporto

Cerimónia de entrega dos prémios do concurso “Uma aventura literária 2026”

Alunos do Agrupamento de Escolas de Escariz entre os distinguidos