Segunda revisão ao Plano Director Municipal aprovada apenas com votos dos vereadores socialistas

Foi aprovada, por maioria, em reunião de Câmara ocorrida [a] 17 de Dezembro, a segunda revisão ao Plano Director Municipal. No seguimento do processo de revisão do PDM, da discussão pública surgiram 930 participações, das quais 74% foram total ou parcialmente aceites e 26% não aceites, por não cumprirem os critérios ou não terem enquadramento legal.

A destacar desta revisão, e na conclusão deste processo, a possibilidade de edificação com três pisos, em áreas com 4000 metros quadrados (classe 1), o aumento da área de solo com capacidade edificatória, o alargamento/redimensionamento de perímetros, a garantia dos limites territoriais que sempre foram defendidos pelo Município e a programação de investimentos estratégicos como a Estratégia Local de Habitação, o Parque de Saúde, um conjunto alargado de acessibilidades e a expansão da rede de água e saneamento.

(…)

O documento, que mereceu o voto contra dos três vereadores do PSD, será agora apresentado e votado em Assembleia Municipal, em reunião a ocorrer ainda no decurso do presente mês de Dezembro. GCCMA

Outros Artigos de Interesse

Comunicados Política

Orçamento 2026: PSD vota contra no Executivo e na Assembleia Municipal

«Aquém das reais necessidades do concelho e não traduz uma visão clara e ambiciosa para o futuro de Arouca»
Comunicados

Aprovado Orçamento Municipal para 2026 com IMI na taxa mínima

«O Orçamento para 2026 reflecte uma governação responsável, com prioridades claras»
Comunicados

EDITAL

SESSÃO ORDINÁRIA DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE AROUCA