Foi aprovada, por maioria, em reunião de Câmara ocorrida [a] 17 de Dezembro, a segunda revisão ao Plano Director Municipal. No seguimento do processo de revisão do PDM, da discussão pública surgiram 930 participações, das quais 74% foram total ou parcialmente aceites e 26% não aceites, por não cumprirem os critérios ou não terem enquadramento legal.
A destacar desta revisão, e na conclusão deste processo, a possibilidade de edificação com três pisos, em áreas com 4000 metros quadrados (classe 1), o aumento da área de solo com capacidade edificatória, o alargamento/redimensionamento de perímetros, a garantia dos limites territoriais que sempre foram defendidos pelo Município e a programação de investimentos estratégicos como a Estratégia Local de Habitação, o Parque de Saúde, um conjunto alargado de acessibilidades e a expansão da rede de água e saneamento.
(…)
O documento, que mereceu o voto contra dos três vereadores do PSD, será agora apresentado e votado em Assembleia Municipal, em reunião a ocorrer ainda no decurso do presente mês de Dezembro. GCCMA