Santos FC já pagou e FC Arouca garante avultado encaixe financeiro

Está encerrada a polémica que envolvia a transferência do defesa central João Basso do FC Arouca para o Santos FC. Depois dos recursos apresentados pelo clube português à FIFA para receber os cerca de 2,6 milhões de euros ainda em dívida, o clube brasileiro, que pagara apenas uma primeira tranche de 500 mil euros, viu-se obrigado a liquidar todo o valor em falta, sob pena de ficar proibido de inscrever novos jogadores, o chamado transfer ban. Sem mais prazos para poder protelar o pagamento, o Santos FC já liquidou a verba em dívida, pelo que a FIFA já retirou a punição de transfer ban aplicada ao Peixe [a alcunha do clube brasileiro]. O FC Arouca garante, assim, um avultado encaixe financeiro relativo à transferência, em 2023, do central brasileiro para o clube onde alinha a estrela Neymar. MMS/RV

Outros Artigos de Interesse

Desporto

Iniciados da UD Fermedo alcançam a subida de divisão

Clube arouquense mobilizou 11 equipas nos campeonatos da AF Aveiro
Desporto

Dossiê fechado: Javi Sánchez vai continuar no FC Arouca

Depois do guarda-redes Arruabarrena, direcção de Carlos Pinho garante renovação do valioso central espanhol
Desporto

Cerimónia de entrega dos prémios do concurso “Uma aventura literária 2026”

Alunos do Agrupamento de Escolas de Escariz entre os distinguidos