O Rotary Club de Arouca será o anfitrião do 3.º Rotary Sunset, marcado para 14 de Junho, nos jardins do hotel MS Collection, a única unidade hoteleira 5 estrelas do concelho, recentemente aberta ao público. Com o tema “A Magia da História”, o momento de convívio entre rotários de todo o país e comunidade que se queira juntar irá privilegiar os valores do movimento internacional e evidenciar a riqueza histórica de Arouca e do seu mosteiro, local que acolhe a iniciativa.
O Rotary Sunset é uma organização conjunta de 17 clubes rorários: O Rotary Club de Arouca, de Albergaria-a-Velha, Feira, Vila Nova de Gaia, Aveiro, Águeda, Curia-Bairrada, Douro e Vouga International, Espinho, Estarreja, Ílhavo, Murtosa, Oliveira de Azeméis, Ovar, S. João da Madeira, Estarreja e Vale de Cambra.
Com início previsto para as 16h00, o evento contará com momentos culturais e de promoção das mais-valias do concelho de Arouca, com momentos de apresentação do projecto Arouca Agrícola (pelo Arouca Geopark) e do mosteiro de Arouca (pela direcção do Mosteiro), não faltando a boa gastronomia local e a animação musical, com a performance de um DJ. A participação é aberta a todos, devendo ser feita a inscrição através do e-mail do clube anfitrião (rotaryclubarouca@gmail.com) ou no link do formulário disponível nas redes sociais do RC Arouca. O custo de participação é de 40€ por pessoas (0-2 com entrada livre, dos 3-10 com 50% de desconto).
A receita obtida neste evento, contribuirá para uma das causas do Rotary internacional: o combate à erradicação da Pólio. O Rotary trabalha para erradicar a pólio há mais de 35 anos e, embora estejamos a passar por momentos turbulentos de aumento do número de casos no Afeganistão e no Paquistão, continuamos focados no nosso objetivo de livrar o mundo dessa doença.
Este evento pretende ser um momento de divulgação dos ideais rotários e das suas áreas de intervenção, nomeadamente a consolidação da paz e prevenção de conflitos; a prevenção e tratamento de doenças; a água, o saneamento e a higiene; a saúde materno-infantil; a educação básica e alfabetização; o desenvolvimento económico comunitário e o meio ambiente.