Rosário Ferro é a nova presidente do Rotary Club de Arouca

Realizou-se, no passado dia 1 de Julho, a transmissão de Tarefas do Rotary Club de Arouca. A engenheira agronómica Rosário Ferro assume a liderança do clube arouquense, sucedendo a Luísa Soares. O ano rotário muda a 1 de Julho, altura em que mudam todos os presidentes de clubes e Governadores pelo mundo todo.

Transmissão de tarefas

O período 2025-26 tem como lema rotário “Unidos para fazer o bem” e Rosário Ferro firma a sua liderança nessa união. “Numa altura em que os clubes passam por algumas dificuldades de reforço e manutenção, nomeadamente com os clubes Interactistas acredito que, só com espírito de união, companheirismo e respeito, conseguimos alcançar os objectivos e metas do movimento Rotary. Que este novo ciclo seja marcado por muitas realizações, pelo fortalecimento dos nossos laços e pelo compromisso de continuar a fazer o bem, sempre unidos”, desejou a presidente.

“Rotary não pára porque a roda dentada que o simboliza não é apenas um emblema estático; ela está em constante movimento refletindo a natureza ativa e dinâmica do Rotary. A nossa missão é contínua, e por isso é com alegria e confiança que passo hoje a liderança do club à companheira Rosário”, afirmou Luísa Soares, elencando projectos que transitam de um mandato para o outro. No balanço do ano 2024-25, Luísa Soares lembrou, entre outras acções, a atribuição de bolsas de estudo, a 3.ª edição do concurso Dreams 4All, o reconhecimento profissional a Albino Martins e as 1500 vacinas angariadas para o combate à poliomielite.

O jantar contou com a presença da vice-presidente da Câmara Municipal, Cláudia Oliveira, o presidente da União de Freguesias Arouca e Burgo, Vítor Arouca, e elementos do Rotary Club de Oliveira de Azeméis e de Ovar. O momento serviu ainda para assinalar o 33.º aniversário do Rotary Club de Arouca.

Outros Artigos de Interesse

Divulgação

Concerto inspirado em Mozart marca a 5.ª edição do FIOMS no Mosteiro de Santa Maria de Arouca

Um festival com duas temporadas e uma nova rota cultural
Divulgação

Real Irmandade da Rainha Santa Mafalda realiza concerto solidário

Dois excelentes músicos interpretarão obras de Mozart, Chopin, Debussy e Ravel
Divulgação

Águas do Norte apresenta novo ‘website’, com foco na inovação e na proximidade aos clientes

(PUB) «Este investimento integra-se na estratégia de transformação digital da empresa»