“Respeito” inspira o 39º Torneio Interfreguesias de Futebol Infantil

Está aberto o 39º Torneio Interfreguesias de Futebol Infantil/Juvenil. O pontapé-de-saída simbólico foi dado num espectáculo promovido pela Câmara Municipal, entidade que, em parceria com as Juntas de Freguesia, organiza este evento desportivo anual, já homologado pela Federação Portuguesa de Futebol. A Praça Brandão de Vasconcelos, no centro histórico da vila de Arouca, foi o palco de apresentação das equipas e de um conjunto de actuações que animaram o anfiteatro repleto de público, entre elas um grupo de músicos da Banda Filarmónica de Alvarenga, um coro de crianças do projecto concelhio “Botar Cantas na Escola” e o grupo de heavy metal Debunker, do baterista arouquense natural de Canelas, Joel Almeida. Além dos autarcas representantes do município e das freguesias, acompanharam a festa de abertura a Federação Portuguesa de Futebol e a Associação de Futebol de Aveiro, representadas por Ricardo Jorge e Jerónimo Lopes. A partir de segunda-feira, 30 de Junho, e até 25 de Julho, a animação futebolística das noites de Verão vai concentrar-se no sintético do Complexo Desportivo de Arouca.

Selecção Nacional A Feminina deixou mensagem

Este ano, sob o tema “Respeitar é vencer”, vão entrar em campo 32 equipas, num total de 380 atletas inscritos nos escalões de sub-9, sub-11 e sub-13, estando representadas 12 freguesias: Arouca e Burgo, Canelas e Espiunca, Chave, Escariz, Fermedo, Mansores, Moldes, Rossas, Santa Eulália, Tropeço, Urrô e Várzea. A evolução do futebol feminino e a prova de que «o talento não tem género» reflecte-se também no maior contingente de sempre de atletas femininas no torneio, num total de 53, crescimento acarinhado por duas mensagens vídeo deixadas pelas capitãs da Selecção Nacional A Feminina, Dolores Silva e Ana Borges.

«Quando jogamos com respeito, todos ganhamos»

Na sessão de abertura, a presidente da Câmara Municipal de Arouca, Margarida Belém, felicitou os jovens atletas e agradeceu a colaboração de todos quantos contribuem para pôr em marcha este torneio que é «a principal festa do desporto em Arouca.» «Estas equipas têm imensos patrocinadores e imensos colaboradores e todos eles são importantes, assim como outros parceiros do município, como as juntas de freguesias.»  «Este torneio é acima de tudo divertimento, espírito de equipa e espírito de comunidade. Quando jogamos com respeito todos ganhamos», reforçou a entidade organizadora, que conta ainda com os apoios do Meu Super Cavadinha e do Hospital da Santa Casa da Misericórdia de Arouca.

A bola rola já na segunda-feira, no Complexo Desportivo de Arouca

A organização, administração e calendarização da prova são da responsabilidade da Câmara Municipal, que «apela aos espectadores, familiares, atletas, técnicos e apoiantes, o fair-play, o desportivismo e o carácter educativo que um evento desta natureza exige.» O pontapé de saída efectivo do Torneiro Interfreguesias 2025 acontece já na próxima segunda-feira. Eis os primeiros jogos da semana. MMS/RV

JOGOS PARA 2ª FEIRA (30 DE JUNHO)

20h00: Santa Eulália B – Moldes B (sub-9)

20h55: Santa Eulália A – Tropeço (sub-11)

21h50: Tropeço – Urrô (sub-13)

22h40: Fermedo B – Moldes B (sub-13)

JOGOS PARA 3ª FEIRA (1DE JULHO)

20h00: Santa Eulália A – Moldes A (sub-9)

20h55: Moldes B – Canelas (sub-11)

21h50: Santa Eulália B – Moldes A (sub-11)

22h40: Fermedo B – Moldes B (sub-13)

Outros Artigos de Interesse

Desporto

Estoril 4-3 FC Arouca

Permeabilidade defensiva atropela lobos na Amoreira. Djouahra (2) e Fukui marcaram pelo FCA
Desporto

Mansores continua agarrado às vitórias. Vila Viçosa no melhor começo de sempre

2ª Divisão da AFA: primeiro e terceiro lugares são das equipas arouquenses
Desporto

‘Cinturão dos Valores’ para incutir a ética no desporto

Projecto-piloto está a ser implantado em Arouca pela Federação de Artes Marciais Chinesas e Escola local da Associação de Choy Lee Fat do Porto