REN doa viatura ao Centro Social e Cultural de Fermedo, Escariz e Mato

A REN – Redes Energéticas Nacionais doou uma viatura ao Centro Social e Cultural de Fermedo, Escariz e Mato, que vai contribuir para uma melhoria na prestação de serviços sociais. Será utilizada principalmente para o transporte de pessoas e para o apoio domiciliário.

Fernanda Oliveira, a presidente da instituição, reconheceu «o gesto da empresa» com «espírito de gratidão». Sublinhou que a viatura será «uma mais-valia» para o trabalho de «prestar assistência às camadas mais vulneráveis» da zona ocidental do concelho de Arouca.

«O trabalho do Centro Social junto da comunidade é notável e é com satisfação que fazemos esta doação, esperando contribuir para o reforço da sua capacidade de resposta», afirmou Margarida Ferreirinha, directora de Sustentabilidade e Comunicação da REN.

Tendo iniciado funções a 1 de Outubro de 2013, o Centro Social e Cultural de Fermedo, Escariz e Mato apoia cerca de 150 idosos e crianças com serviços que incluem Centro de Dia, Apoio Domiciliário e Creche. E tem em construção uma Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI).

As instituições contempladas pelo programa da REN

Outros Artigos de Interesse

Sociedade

Escariz, Fermedo e São Miguel do Mato formalizam Protocolo de Colaboração Inter-freguesias

Instrumento de proximidade e de cooperação territorial
Sociedade

Pinho e Neves novamente condenados em tribunal. Agora por obras no estádio municipal em 2013

Relação do Porto confirma, «na quase integralidade», a sentença de primeira instância
Sociedade

Academia Sénior de Arouca exibe artes visuais e trabalhos manuais na Biblioteca Municipal

Exposição está patente até final do mês de Junho