REN doa viatura ao Centro Social e Cultural de Fermedo, Escariz e Mato

A REN – Redes Energéticas Nacionais doou uma viatura ao Centro Social e Cultural de Fermedo, Escariz e Mato, que vai contribuir para uma melhoria na prestação de serviços sociais. Será utilizada principalmente para o transporte de pessoas e para o apoio domiciliário.

Fernanda Oliveira, a presidente da instituição, reconheceu «o gesto da empresa» com «espírito de gratidão». Sublinhou que a viatura será «uma mais-valia» para o trabalho de «prestar assistência às camadas mais vulneráveis» da zona ocidental do concelho de Arouca.

«O trabalho do Centro Social junto da comunidade é notável e é com satisfação que fazemos esta doação, esperando contribuir para o reforço da sua capacidade de resposta», afirmou Margarida Ferreirinha, directora de Sustentabilidade e Comunicação da REN.

Tendo iniciado funções a 1 de Outubro de 2013, o Centro Social e Cultural de Fermedo, Escariz e Mato apoia cerca de 150 idosos e crianças com serviços que incluem Centro de Dia, Apoio Domiciliário e Creche. E tem em construção uma Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI).

As instituições contempladas pelo programa da REN

Outros Artigos de Interesse

Sociedade

Câmara de Arouca vai investir em máquinas para ‘purificar’ a água das suas instalações

Os equipamentos usam a água da rede, que é distribuída pela Águas do Norte
Cultura Sociedade

Concurso Interconcelhio de Leitura: ler é gosto que junta crianças e jovens

Concluída a fase escolar, a Biblioteca Municipal acolheu a fase municipal que apurou os candidatos das escolas dos agrupamentos de Arouca e de Escariz
Cultura Sociedade

Instituições arouquenses brilham no Dia Mundial do Teatro

O espectáculo proporcionado merecia melhor sorte, a de terem no seu município uma sala de espectáculos moderna, onde não coubessem apenas os utentes