Realizada em Arouca a primeira reunião descentralizada do Conselho Metropolitano do Porto

Arouca acolheu hoje, 27 de Março, a primeira reunião descentralizada do Conselho Metropolitano do Porto.

Os autarcas dos 17 municípios que integram a Área Metropolitana do Porto aprovaram um orçamento de cerca de 135 milhões de euros para 2026. O reforço da cooperação intermunicipal, a intenção de aumentar a execução financeira dos fundos europeus no âmbito do Norte 2030 e do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), o desenvolvimento de uma estratégia de segurança comum aos 17 concelhos da rede, a promoção de iniciativas de habitação acessível e regeneração urbana no território e a consolidação do Plano Metropolitano de Mobilidade em melhor articulação com os operadores de transportes são as prioridades do Orçamento e Plano de Actividades para este ano.

“Foi com enorme satisfação que acolhemos a primeira reunião descentralizada do Conselho Metropolitano do Porto, reforçando a coesão e cooperação entre os 17 municípios que integram esta Área Metropolitana, sendo na diversidade que reside, exactamente, uma das suas mais-valias”, sublinha a presidente da Câmara de Arouca, Margarida Belém.

À reunião, que decorreu na Biblioteca Municipal de Arouca, seguiu-se a visita ao Quintãs Equestrian Center. GCCMA

Outros Artigos de Interesse

Comunicados

Arouca distinguida com Bandeira de Mérito Social pelo segundo ano consecutivo

Reconhece organizações que se destacam na promoção do bem-estar e desenvolvimento social
Comunicados

Biblioteca de Arouca promove leitura para bebés

Abrir a porta para o mundo mágico dos livros
Comunicados

Associação Empresarial de Cambra e Arouca acolhe ‘masterclass’ de inovação organizacional e tecnológica

Reuniu especialistas, académicos e agentes industriais para debater soluções inovadoras orientadas para a competitividade