A árbitra assistente Raquel Pinho esteve em acção em três jogos da 2ª Ronda Grupo 2, que decorreu em Portugal, de Qualificação para o Europeu Sub-19 Feminino. Raquel Pinho foi nomeada para encontros Noruega-Eslovénia (1-0), Noruega-Islândia (1-0) e no Eslovénia-Islândia (1-4), que decorreram de 2 a 8 de Abril.
A árbitra assistente arouquense integrou um quadro de nomeadas composto pelas árbitras principais Nanna Løf Andersen, Michaela Pachtova e Jana Van Laere e pelas árbitras assistentes Sidsel Rasmussen, Tereza Holakovská, Margot Jacobs, da Dinamarca, Chéquia e Bélgica, respectivamente.
Recorde-se que a Selecção Nacional Portuguesa Sub-19 garantiu nesta prova a qualificação para a fase final do Euro 2025 da Polónia depois de vencer a Islândia (2-0) e a Eslovénia (5-1) e empatado com a Noruega (1-1).
Natural e residente na freguesia de Mansores, Raquel Pinho [que RODA VIVA entrevistou em Dezembro] pertence aos quadros de arbitragem da AF Aveiro, na qual se iniciou ainda com 17 anos. Em 2022 ascendeu aos quadros da arbitragem da FPF, passando a estar presente na Liga BPI, o principal campeonato nacional de futebol feminino. Em Janeiro, a árbitra mansorense atingiu o patamar internacional ao receber as insígnias da FIFA, depois de ter sido classificada como a melhor árbitra assistente da Liga BPI na última época. MMS/RV