PSD Arouca e Vítor Carvalho visitam a freguesia de Várzea com críticas à Câmara

No sábado, 1 de Julho, o PSD Arouca visitou a freguesia de Várzea, dando continuidade às visitas iniciadas no mandato anterior. Essas visitas visam estreitar o contacto entre os eleitos locais e a população para entender melhor as necessidades do território arouquense. O vereador Vítor Carvalho, da coligação “Agora os Arouquenses”, tem acompanhado essas visitas.

Durante a visita, os autarcas do PSD, acompanhados pelo presidente da Junta de Freguesia de Várzea, Humberto Mota, visitaram as obras de ampliação do cemitério e o recém-criado Museu do Casal Romano da Malafaia. Este museu alberga um rico património arqueológico da era romana, com um espólio de vários locais do concelho de Arouca.

Vítor Carvalho destacou a capacidade dos presidentes de Junta em realizar obras importantes para as populações, muitas vezes sem apoio camarário. “A presidente da Câmara Municipal de Arouca quer centralizar tudo e não dá autonomia aos autarcas que melhor conhecem os seus territórios.”

Rui Vilar, presidente do PSD Arouca, reforçou a crítica, afirmando que “o trabalho dos presidentes de Junta é extraordinário e merece mais valorização por parte da Câmara Municipal”. Denunciou a “incoerência da Presidente da Câmara em relação à descentralização do poder,” dizendo que “infelizmente, é uma prática que dura há dez anos, demonstrativa da incoerência da presidente da Câmara Municipal, que no caso da descentralização do Governo para a Câmara Municipal, a própria elogia e realça a importância do poder de proximidade, mas quando se trata dos autarcas de freguesia, obriga-os a uma política de ‘mão estendida a pedir migalhas’.”

O PSD Arouca continuará com essa iniciativa, assegurando aos arouquenses que estão atentos ao trabalho da Câmara Municipal através de seus autarcas na Vereação, Assembleia Municipal e nas freguesias.

Outros Artigos de Interesse

Comunicados

Imposição do Cinto Azul no projecto ‘Cinturião dos Valores’

«Salientou-se o percurso individual de cada atleta participante»
Comunicados

Arouca distinguida com Bandeira de Mérito Social pelo segundo ano consecutivo

Reconhece organizações que se destacam na promoção do bem-estar e desenvolvimento social
Comunicados

Biblioteca de Arouca promove leitura para bebés

Abrir a porta para o mundo mágico dos livros