Para tentar conquistar a Junta de Freguesia Várzea, um feudo social-democrata, o Partido Socialista apresentou José Carlos Soares como cabeça-de-lista.
Com 45 anos, é casado, pai de dois filhos, trabalha como operário de construção civil, exercendo também funções de técnico de obra.
“Desde muito novo está ligado ao associativismo da freguesia, com destaque para a responsabilidade que cedo assumiu pela orientação das crianças que participam nos torneios infantis de Verão. Colabora activamente na realização de festas culturais e pertenceu vários anos à Assembleia de Freguesia, sempre com espírito construtivo e sentido de comunidade. Focado em cumprir o seu objectivo, apresenta uma ideia de coesão, proximidade e união, tendo como prioridade fazer tudo o que for possível para termos uma freguesia com futuro”, referiu a estrutura socialista em comunicado enviado.
“O José Carlos é um homem de acção, com raízes profundas na freguesia e o olhar sempre voltado para os outros. Com ele, Várzea ganha um líder comprometido com a união, o futuro e a força da comunidade”, sublinhou Sérgio Azevedo, presidente do PS Arouca.