«Precipitação intensa nas próximas horas contribuirá para a evolução favorável do incêndio»

PROTECÇÃO CIVIL | Ponto de situação do incêndio rural em curso na zona nascente do concelho de Arouca

Diminuiu para dois o número de frentes ativas. Uma delas é no lugar de Celadinha (freguesia de Moldes), para a qual estão mobilizados meios terrestres e aéreos. A outra frente activa encontra-se em Noninha (freguesia de Alvarenga), não havendo qualquer aldeia em confinamento, nem estradas interditas.
Estão envolvidos actualmente no combate a este incêndio 319 bombeiros, 11 militares da GNR, 98 veículos e 3 meios aéreos.
A presidente da Câmara Municipal de Arouca, Margarida Belém, o vereador da Protecção Civil, Albino Cardoso, e o coordenador municipal de protecção civil, José Carlos Pinto, continuam a acompanhar a situação no terreno, juntamente com os técnicos do Município afectos ao serviço municipal de protecção civil e em estreita colaboração com as Juntas de Freguesia.
Será efectuado novo ponto de situação quando oportuno. Nas próximas horas está prevista precipitação intensa, o que, a confirmar-se, contribuirá para a evolução favorável do incêndio ainda em curso, pelo que se recomenda que as pessoas adotem os comportamentos necessários face a esta situação e sigam as recomendações das entidades oficiais. Arouca | 19 de Setembro | 20h00

Outros Artigos de Interesse

Comunicados Política

Variante Arouca-Feira: ‘Uma Prioridade Inadiável’

«Temos insistido nesta causa sem recorrer à exposição mediática»
Comunicados

Incêndio florestal: Trabalhos para evitar projecções nas três frentes activas

Ponto de situação do incêndio rural em curso na zona nascente do concelho de Arouca
Comunicados

15 aldeias do concelho de Arouca ainda confinadas pelo incêndio

Ponto de situação do incêndio rural em curso na zona nascente do concelho