PROTECÇÃO CIVIL | Ponto de situação do incêndio rural em curso na zona nascente do concelho de Arouca
Diminuiu para dois o número de frentes ativas. Uma delas é no lugar de Celadinha (freguesia de Moldes), para a qual estão mobilizados meios terrestres e aéreos. A outra frente activa encontra-se em Noninha (freguesia de Alvarenga), não havendo qualquer aldeia em confinamento, nem estradas interditas.
Estão envolvidos actualmente no combate a este incêndio 319 bombeiros, 11 militares da GNR, 98 veículos e 3 meios aéreos.
A presidente da Câmara Municipal de Arouca, Margarida Belém, o vereador da Protecção Civil, Albino Cardoso, e o coordenador municipal de protecção civil, José Carlos Pinto, continuam a acompanhar a situação no terreno, juntamente com os técnicos do Município afectos ao serviço municipal de protecção civil e em estreita colaboração com as Juntas de Freguesia.
Será efectuado novo ponto de situação quando oportuno. Nas próximas horas está prevista precipitação intensa, o que, a confirmar-se, contribuirá para a evolução favorável do incêndio ainda em curso, pelo que se recomenda que as pessoas adotem os comportamentos necessários face a esta situação e sigam as recomendações das entidades oficiais. Arouca | 19 de Setembro | 20h00