Plano da coligação para o concelho elogiado por secretário de estado

A candidatura da Coligação “Primeiro Arouca”, liderada por Vítor Carvalho, apresenta “uma proposta de valor” para o concelho, assente num plano estruturado, considerou o vice-presidente do PSD Distrital de Aveiro, que actualmente desempenha as funções de Secretário de Estado da Administração Local e do Ordenamento do Território.

Falando na apresentação das linhas programáticas da coligação, esta terça-feira, Silvério Regalado destacou o ambiente vivido numa sala repleta de amigos e conhecidos de longa data, entre os quais os candidatos à Câmara Municipal de Arouca, Vítor Carvalho, Rui Vilar e Célia Alves.

“Foi com enorme satisfação que assisti à apresentação de Vítor Carvalho sobre os cinco eixos estratégicos para o desenvolvimento de Arouca. Fê-lo com paixão, mas também com clareza e objectividade”, afirmou.

Segundo Silvério Regalado, a proposta assenta na atracção de investimento e na criação de riqueza, fatores considerados essenciais para reforçar a eficiência e a eficácia das políticas sociais. “É também esta a estratégia seguida pelo Governo: criar riqueza para melhor a distribuir”, acrescentou.

O dirigente manifestou ainda confiança na vitória desta coligação que integra PSD, CDS-PP, PPM e Iniciativa Liberal. “Caso o povo de Arouca nos dê a sua confiança, a implementação desta estratégia e dos seus cinco eixos será uma realidade – fundamental para assegurar o desenvolvimento do concelho e, sobretudo, para renovar a esperança de todos os arouquenses”, fez questão de realçar.

Desenvolvimento económico, emprego e inovação; coesão social, educação e saúde; sustentabilidade, mobilidade e ambiente; turismo, cultura e desporto; boa governação, participação e transparência são os cinco eixos estratégicos que podem, a partir de agora, ser consultados em detalhe no website oficial da candidatura (https://primeiroarouca.pt/). CPA

Outros Artigos de Interesse

Política Sociedade

António José Seguro vence eleições presidenciais em Arouca

A abstenção no concelho cifrou-se nos 37%
Comunicados Política

Orçamento 2026: PSD vota contra no Executivo e na Assembleia Municipal

«Aquém das reais necessidades do concelho e não traduz uma visão clara e ambiciosa para o futuro de Arouca»
Comunicados

Aprovado Orçamento Municipal para 2026 com IMI na taxa mínima

«O Orçamento para 2026 reflecte uma governação responsável, com prioridades claras»