Pedro Rocha integra a equipa de preparadores físicos do FC Arouca

Natural e residente na vila de Arouca, Pedro Rocha já trabalha junto da equipa técnica de Vasco Seabra, no quadro de preparadores físicos do plantel profissional. Depois das últimas três temporadas ao serviço do Vitória de Guimarães, Pedro Rocha regressou ao clube arouquense, onde foi atleta dos escalões de formação e também de futsal, e trabalha já no plantel da I Liga, em articulação com os preparadores físicos Bruno Pereira e Tiago Dias e os fisioterapeutas Paulo Batista e Tiago Pizzi.

Depois de três épocas no Departamento de Apoio ao Rendimento do Vitória de Guimarães, em ligação com a equipa B vitoriana – que subiu de divisão e compete agora na Liga 3 – o profissional arouquense, de 27 anos, ainda chegou a iniciar a temporada 2025/2026 como preparador físico da formação sub-15 vitoriana, no campeonato da 1ª divisão nacional, vindo, contudo, a desvincular-se recentemente para abraçar nova proposta contratual  nos quadros profissionais do FC Arouca.

O ex-atleta dos escalões de formação do CJS Arouca e do FC Arouca é licenciado em Ciências do Desporto pela Universidade do Porto, e mestre em Treino de Alto Rendimento Desportivo. Pedro Rocha tem ainda no currículo a função de preparador físico no SC Braga Futsal/AAUM, que exerceu antes de rumar ao futebol do Vitória de Guimarães. MMS/RV

Outros Artigos de Interesse

Desporto

Lobas do FC Arouca estrearam-se oficialmente na nova temporada

Equipa perdeu frente ao Lourosa (Taça da AFA), mas deixou indicações positivas para o Campeonato Nacional
Desporto

Sporting 2-2 FC Arouca

Lobos de Arouca foram heróicos e deixaram Alvalade em polvorosa
Desporto

Sporting vai querer entrar com tudo, FC Arouca preparado para competir

Vasco Seabra não vai alterar processos. Rui Borges elogia lobos de Arouca. Onzes prováveis